Thiago Pereira disputará a quinta etapa da Copa do Mundo de Piscina Curta, em Berlim, Alemanha, neste fim de semana. O brasileiro lidera o ranking com 86 pontos, contra 43 do sul-africano Darian Townsend, na busca pelo título de “Rei da Copa” e sente-se preparado para o desafio em que está inscrito nas provas de 100m, 200m e 400m medley.
“A etapa Berlim costuma ter um nível mais forte que as demais, mas estou bem preparado e espero manter a sequência de bons resultados”, afirmou o atleta patrocinado pelos Correios, que até o momento soma 13 medalhas de ouro e uma de prata nas quatro primeiras etapas da Copa do Mundo.
O nadador do Corinthians tem quatro ouros nos 400m medley, três nos 100m e nos 200m, dois nos 200m borboleta e um nos 200m livre, além de uma prata nos 200 medley. Após a disputa alemã, os atletas irão para a Rússia (2 e 3 de novembro) e Suécia (6 e 7 de novembro), na etapa decisiva.
Thiago, que treina com o técnico David Salo no Trojan Swim Club, em Los Angeles (EUA), foi eleito o nadador de melhor performance nas três primeiras etapas, realizadas no Rio de Janeiro, China e Cingapura e somou 25 pontos em cada uma. Na etapa seguinte, no Japão, ele foi o quarto melhor e marcou mais 13 pontos, totalizando 86 no ranking geral. A última disputa, na Suécia, valerá pontuação dobrada na classificação.