Seminário Copa 2014 em SP

1

No próximo dia 5 de agosto, a cidade de São Paulo receberá o evento “Seminário Copa 2014”, com o objetivo de orientar, preparar e apresentar as principais necessidades estruturais e tecnológicas que a capital paulista terá com a Copa do Mundo. Até o mês de outubro, todas as 12 cidades-sede receberão o Seminário a fim de discutir os investimentos e oferecer um campeonato de qualidade aos brasileiros e estrangeiros.

Idealizado pelo Projeto 2014, com direção geral de Marcelo Castro, com parceria da FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) e CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), o evento vai apresentar, junto a especialistas e autoridades, os preparativos para a Copa de 2014, trará informações, conhecimentos, casos de sucesso, análise da Copa do Mundo da África do Sul, além de auxílio aos preparativos em cada cidade-sede, debate sobre a estrutura necessária para o comércio, varejo, rede hoteleira e bancária, e demais serviços.

Para isso, foram convidados profissionais, consultores especializados e autoridades em tecnologia, informação, infra-estrutura, energia, telecomunicações, logística digital, comunicação, automação bancária e comercial, meios de pagamento, segurança, dentre outros assuntos, que estarão presentes nas 12 cidades-sede para compartilhar experiências e conhecimentos. “A Copa do Mundo de 2014 é a oportunidade do Brasil dar um salto de modernização e apresentar não só sua capacidade de organização, mas também força econômica para captar investimentos e atrativos, que podem transformar o país em um dos mais importantes destinos turísticos do mundo a partir desta data”, afirma o diretor geral do projeto, Marcelo Castro.

Os seminários serão no formato road show e contarão com autoridades internacionais, nacionais e locais para discutir os rumos e preparativos do evento, a fim de permitir adequação das medidas necessárias a tempo. O evento de São Paulo reunirá, além de especialistas, empresários, políticos, gestores públicos e privados, administradores, entidades de classe e acadêmicos envolvidos com a organização da Copa do Mundo no Brasil. “O comércio e os lojistas do estado de São Paulo esperam com grande expectativa não só a Copa de 2014, mas os eventos que antecedem esta data, como a Copa das Confederações. O varejo será um grande beneficiado, por isso, esperamos que tudo seja realizado da melhor forma”, afirma o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff

Os convites são gratuitos e podem ser retirados no site: www.projeto2014.com. O evento de SP será realizado no auditório da Fecomercio, localizada na Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista. Durante o Seminário, haverá Sala de Imprensa para jornalistas interessados em mais informações.

Desafios estruturais das 12 cidades-sede

Estudos recentes apontaram uma generalizada falta de infra-estrutura tecnológica das 12 cidades-sede, no comércio, na rede hoteleira e um desconhecimento do ambiente eletrônico e digital por parte dos gestores públicos e privados. O varejo e o comércio, de acordo com Marcelo Castro, terão como principal desafio a capacitação profissional (idioma), a automação bancária e comercial. “Todos, incluindo empresários e clientes, dependem de ambos serviços para realizarem suas transações de vendas e prestar atendimento aos consumidores do mercado interno e externo”, alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui