SP lança “e-magazine” com atrações e serviços da cidade

0

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de promoção turística e eventos) lança durante a Feira das Américas – ABAV 2010, um dos maiores eventos do mercado de turismo que acontece de 20 a 22 de outubro no Riocentro (RJ) –, uma exclusiva ferramenta interativa com as principais informações sobre a cidade. Trata-se de uma e-magazine, onde foram reunidos os guias “Fique Mais Um Dia”, “101 Restaurantes”, “Mapa das Sensações”, “SPExperience” e “Destino São Paulo”, que ainda ganharam mais informações, mais fotos e recursos, com direito a links diretos dos sumários para os textos e informações extras que podem ser lidas com apenas um clique. Inicialmente distribuído em CDs durante a Feira das Américas, o lançamento será disponibilizado online para turistas e todos os interessados.

O diretor de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luiz Sales, reafirma a importância dessa ferramenta, que acompanha a necessidade do visitante atual. “Estudos recentes demonstram quase a totalidade dos turistas nos dias de hoje usam a internet para planejar sua viagem e obter informações sobre o destino. De olho nessa tendência, reformulamos o site www.cidadedesaopaulo.com, marcamos presença nas redes sociais e lançamos essa ferramenta, que reúne nossos principais guias e materiais e disponibiliza tudo online, na mão do visitante. Além de despertar a atenção do internauta em geral, o grande diferencial é alcançar o turista antes mesmo de ele chegar à capital paulista”, diz.

Sales ainda explica que a ideia é agrupar alguns materiais consagrados da SPTuris de forma a fornecer aos usuários uma outra leitura, com elementos novos e informações interativas. “Queremos que tanto o trade quanto o público final possam obter informações de qualidade e segmentadas, de maneira a aproveitar de forma mais completa tudo o que a cidade de São Paulo oferece”, completa.

A e-magazine traz muitas inovações. O usuário que apreciar uma página ou matéria pode enviá-la usando as principais redes sociais, conectadas à ferramenta. Outro destaque dessa novidade é ser acessível a pessoas com deficiência visual, já que possui uma versão em texto que pode ser “lida” por softwares específicos utilizados por este público. E ainda traz novos vídeos e fotos em 360 graus de centenas de locais da capital paulista.

Na seção “Fique Mais Um Dia”, o visitante é levado uma simpática guia a conhecer roteiros temáticos como Cultural, Bom e Barato, Sofisticado e Ao Ar Livre. Ainda é possível saber mais sobre os bairros da cidade, com informações específicas sobre passeios, hospedagem, comida, compras e baladas. O conteúdo foi multiplicado com a aplicação de barras de rolagens que descortinam textos e de fotos que mudam continuamente.

Ao abrir o “101 Restaurantes”, o internauta poder escolher o tipo de culinária que deseja desfrutar e descobrir os pontos onde pode encontrá-la. Basta selecionar a gastronomia desejada na barra lateral e os marcadores aparecem sobre o mapa da cidade. E com um clique aparece a descrição detalhada do local, com indicação de preço e classificação, e o endereço exato do restaurante.

O aplicativo “SPExperience” traz programas e atrações selecionadas pelo sentido que aguça. Visão traz a vista do alto do Copan, audição sugere a Sala São Paulo, tato fala do shiatsu, olfato lembra do cheiro de pão quentinho que as padarias paulistanas exalam pela manhã e paladar fala da oferta sem fim de restaurantes e comidas exóticas da capital.

Já o “Mapa das Sensações” não apenas visa indicar quais são os sentidos despertados pelos principais pontos turísticos da cidade, mas ainda conta com opiniões de quem já esteve lá – depoimentos, aliás, testados com um detector de mentiras. O Museu do Futebol, por exemplo, realça a visão, a audição e o tato. E o Mercadão é o grande campeão na maioria dos sentidos.

O folheto “Destino São Paulo” realça as melhores atrações por região e por tema, focando nos eventos que acontecem na cidade. O novo roteiro interativo conta com mapas que podem ser aumentados, dicas exclusivas e características da região, opções de hotéis e download das fichas técnicas dos diversos espaços para eventos disponíveis na cidade.

São Paulo na ABAV

A SPTuris fará o lançamento da ferramenta em seu estande no pavilhão 4 da ABAV 2010 – Feira das Américas, para garantir que o trade tenha acesso prioritário ao conteúdo. A e-magazine vai auxiliar o profissional do turismo a orientar o turista e vai ajudar também o cliente, que busca uma experiência completa no maior destino turístico do país.

Mas o estande da capital paulista será grandioso. Feito em parceria entre a SPTuris e o São Paulo Convention & Visitors Bureau, mostra a cidade como destino de vanguarda, diverso, gerador de tendências, com atrativos para quem procura negócios ou lazer. Entre os destaques, uma réplica da Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, um dos mais novos cartões-postais da cidade.

No estande, estarão presentes o presidente em exercício da SPTuris, Tasso Gadzanis, além do diretor de Turismo e Entretenimento, Luiz Sales, e a equipe de promoção da empresa municipal.

E para dar um gostinho da tradição e da diversidade da cidade, será disponibilizada a degustação de sanduíche de mortadela, o típico lanche do Mercado Municipal de São Paulo.

Mas a participação do destino na Feira das Américas vai se estender esse ano. Além do grande estande e dos lançamentos, a capital paulista ainda marcará presença em várias publicações e em um exclusivo Business Center no pavilhão 4 do Riocentro, que terá TVs de plasma com o filme da nova campanha publicitária nacional da cidade, além de ilustrações que vão decorar o ambiente VIP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui