Temperaturas baixas entre o RS e o litoral de SC pelos próximos 10 dias

0

De acordo com a SOMAR Meteorologia uma frente fria e uma massa de ar frio deixam a temperatura baixa entre o Rio Grande do Sul e o litoral de Santa Catarina pelos próximos 10 dias. No sul gaúcho, por exemplo, os termômetros não devem passar dos 18°C até a próxima sexta-feira, dia 17 de setembro. Além desses dois Estados, os modelos de previsão indicam que o frio deverá avançar também na direção do Paraná, São Paulo e sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais entre os dias 23 e 27 de setembro.

Enquanto isso, a expectativa é de recorde de calor no ano em muitos Estados até a sexta-feira desta semana. Destaque para as Regiões Norte e Centro-Oeste, Estados do Maranhão, Piauí, Ceará, oeste do Rio Grande do Norte e da Paraíba, Triângulo Mineiro, interior do Estado de São Paulo e norte do Paraná. Segundo o meteorologista Celso Oliveira, no próximo fim de semana, dias 18 e 19, o calor começa a ceder, mas ainda assim, esperam-se valores elevados o suficiente para a venda de artigos ligados ao verão em boa parte do país até o fim do mês.

No Sudeste, por exemplo, a previsão para o próximo fim de semana é de chuvas entre o Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e leste e sul de São Paulo. A temperatura máxima cai no litoral paulista e fluminense, além do Vale do Ribeira, mas nas demais áreas, o calor será intenso no fim de semana. Na Capital paulista, uma frente fria deve diminuir o calor já entre os dias 15 e 16, no dia 18 e a partir do dia 23 de setembro, sendo que este último declínio será mais duradouro e prosseguirá até pelo menos o dia 27 deste mês. Já no Rio, a temperatura caíra apenas entre 18 e 19 e a partir do dia 24 de setembro, sendo que esta última onda de frio também será mais duradoura, assim como em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui