Thiago Pereira – ouro na Copa do Mundo de Piscina Curta

0

Thiago Pereira conquistou as medalhas de ouro nos 400m medley e nos 200m borboleta na abertura da segunda etapa da Copa do Mundo de Piscina Curta, no Cubo D’Água, em Pequim, na China. A disputa segue nesta quarta-feira e é a primeira das seis etapas restantes da competição, que termina em novembro. Thiago competirá em todas, com o objetivo de ser o Rei da Copa.

O nadador do Corinthians bateu na frente na prova dos quatro estilos, com o tempo de 4min14seg03, seguido por Li Xiang, do Tajiquistão (4min15seg52) e Mao Feilian, da China (4min19seg09). “Consegui uma boa vitória sem forçar muito. Isso é muito importante, já que estou no começo de uma longa maratona de etapas”, afirmou o atleta, que na primeira etapa, disputada no Rio de Janeiro, em setembro, também venceu esta prova e foi eleito o melhor atleta.

Na prova dos 200m borboleta, o nadador patrocinado pelos Correios, registrou 1min56seg21 e ficou no lugar mais alto do pódio. Frederico Castro garantiu a dobradinha brasileira com o tempo de 1min58seg20 e o chinês Yanqing Fu ficou com o bronze (1min58seg79). “Estou mais focado nas provas de medley, mas é importante nadar outros estilos para ficar em ritmo de competição”, disse Thiago, que também venceu os 100m medley, mas acabou desclassificado.

Nesta quarta-feira Thiago Pereira desbancou o sul-africano Darian Townsend, recordista mundial dos 200m medley e ficou com a medalha de ouro da prova, na segunda etapa da Copa do Mundo de Piscina Curta, que terminou nesta quarta-feira, no Cubo D’Água, em Pequim, China. A vitória dá mais ânimo para o atleta, que disputará todas as etapas da competição.

A prova foi equilibrada do início ao final, com os dois nadadores disputando a primeira posição a cada braçada. No fim, o brasileiro registrou 1min54seg21, contra 1min54seg26 do sul-africano e 1min59seg30 do chinês Yunkun Huang, medalha de bronze.

“Foi uma disputa apertada e é importante vencer atletas como o Darian Townsend”, afirmou o nadador do Corinthians, que. na terça-feira. foi medalha de ouro nos 400m medley (4min14seg03) e 200m borboleta (1min56seg21). “O resultado do primeiro dia também foi muito bom. Consegui nadar bem e não forcei muito”.

Após a etapa chinesa, a Copa do Mundo irá para Cingapura, nos dias 16 e 17 de outubro. Na seqüência (20 e 21) o Japão fechará a perna asiática da Copa. A parte europeia começará na Alemanha (30 e 31 de outubro), depois irá para Rússia (2 e 3 de novembro) e terminará na Suécia (6 e 7 de novembro). Em menos de um mês, Thiago viajará mais de 40 mil quilômetros na maior maratona de provas e aviões que já enfrentou na carreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui