Os constantes avanços da tecnologia dos aparelhos de televisão, que a cada lançamento estão com maior definição de imagens e cores, tornaram as televisões de última geração o sonho de consumo de muitos brasileiros para este Natal. As TV’s em 3D encabeçam o desejo de compra e são um dos modelos mais atraentes ao consumidor, vislumbrado pela nova maneira de ver TV com o uso de óculos tridimensionais que possibilitam ver imagens e cores “saltando da tela”.
Nas redes sociais observa-se uma grande mobilização dos consumidores quando o assunto é esta nova geração de televisores. Um estudo sobre a interação dos usuários motivada pelo interesse nesses novos aparelhos foi realizado com o intuito de avaliar as tendências e percepções dos internautas, bem como comparar as percepções acerca das outras tecnologias disponíveis no mercado.
Com relação às transmissões em 3D, ainda tímidas no Brasil, o estudo revelou que os usuários já mostram interesse pelo assunto e as expectativas são grandes em relação ao produto. O fator que mais compromete a popularização dos aparelhos é o seu alto custo. Mas como a curiosidade e as expectativas são grandes, existe uma forte tendência de que ainda neste Natal as vendas alcancem níveis representativos dentro do seguimento de eletroeletrônicos.