Vírus desenvolvido para iPhone pode infectar iPad

0

Vírus pode infectar iPad – Devido à popularidade dos dispositivos da Apple e com o crescimento do market share, os malwares desenvolvidos para estas plataformas estão começando a atrair mais atenção. Ano passado, o PandaLabs alertou os usuários sobre o iPhone/Eeeki, um worm capaz de infectar iPhones desbloqueados ilegalmente. Além disso, este worm também é capaz de se espalhar para iPod Touch.

Apesar do fato de que a Apple decidiu fechar totalmente o hardware, tornando impossível a instalação de periféricos, e o software, permitindo que aplicativos sejam instalados somente pelo site App Store, os cybercriminosos tem encontrado maneiras de infectar os dispositivos da empresa.

Todos os malwares desenvolvidos para iPhones tem a capacidade de infectar e se espalhar nos dispositivos iPad. Isso ocorre porque o iPad e o iPhone compartilham do mesmo sistema operacional, iPhone(v3) e iOS (v4).

Segundo Eduardo D’Antona, diretor corporativo e TI da Panda Security no Brasil, não significa que haverá uma avalanche de infecções, “À medida que o número de usuários da Apple aumenta, os cybercriminosos se mostram cada vez mais interessados em desenvolver malwares destinados a esta plataforma. Por isso, aconselhamos os todos os usuários de Mac que sigam as recomendações do fabricante para aumentar a segurança do sistema operacional”.

Sobre o Panda Security
Fundada em 1990, a Panda Security é a empresa líder mundial em soluções de segurança baseadas “nas nuvens”. A companhia conta com produtos traduzidos para mais de 23 idiomas e milhões de clientes em 195 países. A Panda Security foi a primeira empresa de segurança em informática a aproveitar o potencial do modelo ‘Cloud Computing’ com sua tecnologia de Inteligência Coletiva. Este inovador modelo de segurança pode analisar e classificar de forma automática milhares de novas amostras de malware por dia, proporcionando aos clientes corporativos e aos usuários domésticos a proteção mais eficaz contra as ameaças da Internet com o mínimo impacto sobre o rendimento do PC. A Panda Security conta com 56 escritórios distribuídos por todo o mundo e escritórios centrais nos EUA (Califórnia) e Europa (Espanha)
Como parte de sua política de Responsabilidade Social Corporativa, a Panda Security colabora com entidades como a Special Olympics, WWF e Invest for Children.
Para mais informações, visite: http://www.pandasecurity.com/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui