Alerj acompanha perícia em escola onde ocorreu massacre

0

Rio de Janeiro – O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Zaqueu Teixeira (PT), acompanhou pessoalmente os trabalhos feitos hoje (7) pela perícia da Polícia Civil na Escola Municipal Tarso da Silveira, onde um ex-aluno, Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, matou a tiros pela manhã 12 crianças: 11 morreram no local e uma no hospital onde estava internada. Mais 12 alunos ficaram feridos.

Os trabalhos da perícia duraram todo o dia e somente há pouco os peritos deixaram a escola onde ocorreu o massacre. Eles lacraram as duas salas onde as crianças foram chacinadas.

A Comissão de Segurança Pública da Alerj se colocou à disposição das autoridades policiais para auxiliar nas investigações do massacre.

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Edição: Aécio Amado

“O Brasil está de luto”, diz ministra dos Direitos Humanos
07/04/2011 – 21h19

Rio de Janeiro – A ministra Maria do Rosário, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, visitou na noite de hoje (7) quatro vítimas da chacina ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio. Os estudantes estão internados no Hospital Estadual Albert Schweitzer e se recuperam dos ferimentos à bala recebidos durante o massacre ocorrido de manhã em sala de aula.

Maria do Rosário afirmou que estava no Rio representando a presidenta Dilma Rousseff. “A nossa presença no Rio é um símbolo da solidariedade e do sentimento do Brasil e da presidenta Dilma, que nos pediu que acompanhássemos este momento e que manifestássemos uma solidariedade ativa e presente a cada uma das famílias, a cada uma das crianças neste momento.” Ela disse que o país inteiro estava de luto.

“Amanhã [8] vamos acompanhar os sepultamentos. Vamos manifestar ao Brasil que isso não pode acontecer, que não é possível termos essa violência absurda contra crianças inocentes que estão na escola. O Brasil está de luto.”

Maria do Rosário disse também que políticas publicas deverão ser pensadas e geridas, futuramente, com objetivo de evitar que tragédias semelhantes aconteçam. “

Ele afirmou que os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Educação, Fernando Haddad, também foram designados pela presidenta Dilma para visitar o Rio de Janeiro, a partir de amanhã.

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil
Edição: João Carlos Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui