Terminou neste domingo, dia 15/05, o 7º Feirão CAIXA da Casa Própria, que foi realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Durante os três dias do evento foi registrada a visita de 73.082 pessoas e o volume de negócios foi de R$ 2.025.000.000,00 entre contratos assinados no local e os já negociados, correspondendo a 14.998 contratos.
Válter Nunes, superintendente regional Paulista da CAIXA, avalia que o Feirão de São Paulo contemplou a expectativa da CAIXA. “Estamos satisfeitos, pois a cada ano o perfil do público que visita o Feirão tem se mostrado mais adequado à oferta de imóveis oferecidos no evento. E aqui havia imóveis para todas as faixas de renda, dos quais 38 mil pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.”
No evento foram oferecidos mais de 195 mil imóveis, o que significou um crescimento de 28% em relação à oferta de 2010, quando foram ofertadas 151 mil unidades. Os imóveis estavam distribuídos por toda a região da Grande São Paulo.
Neste ano, o visitante teve como opção de compra 147.747 imóveis usados e 47.573 novos ou em construção. Desses, 38.210 imóveis estavam enquadrados no PMCMV (Programa Minha Casa, Minha Vida), 9% a mais do que na edição anterior.
Participaram desta edição 95 construtoras, 133 imobiliárias e parceiros institucionais como o CRECI e os cartórios, que ocuparam uma área de 22 mil metros quadrados. Neste ano também foi mantida a parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG) e a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP), que ofereceu a imagem da matrícula dos imóveis, dando maior segurança ao comprador. Mais de 700 empregados da Caixa trabalharam nos três dias para atender o público visitante.
O superintendente informou ainda que, a exemplo dos anos anteriores, “a rede de agência da CAIXA continua a atender as pessoas interessadas em financiar a casa própria, com as mesmas condições do Feirão. O site oficial www.feirao.caixa.gov.br também permanecerá disponível aos interessados. Isso garante a oportunidade de fechamento de novos negócios e a realização dos sonhos de quem deseja comprar a primeira casa própria.”, disse Nunes.
No próximo fim-de-semana, de sexta (20) a domingo (22), o Feirão visitará mais seis cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre, onde deverão repetir-se os bons resultados do maior evento do ramo imobiliário do país. De 03 a 05 de junho, será a vez de Belém e, por fim, de 10 a 12 de junho Florianópolis encerrará o ciclo dos Feirões CAIXA da Casa Própria de 2011.