Na terça-feira, a chuva generalizada associada com a Zona de Convergência do Atlântico Sul atinge boa parte de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do centro e sul de Goiás, segundo previsão da SOMAR Meteorologia. Os maiores acumulados concentram-se na divisa de Mato Grosso do Sul e Goiás e no sudoeste de Mato Grosso. Como a chuva acontece na forma de pancadas, o tempo permanece abafado em toda a Região, com máxima de mais de 32°C em boa parte de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Amanhã será mais um dia de chuva no Centro-Oeste, sendo mais intensa em Mato Grosso. As temperaturas seguem elevadas, com máximas de mais de 35°C em algumas localidades de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O tempo segue instável na quinta-feira, sendo que as chuvas mais intensas atingem o Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. De acordo com a meteorologista Márcia Haegely, aos poucos a chuva torna-se mais constante, fazendo com que surja uma invernada e que a temperatura máxima caia em relação aos dias anteriores. Várias cidades de Mato Grosso e de Goiás, além do Distrito Federal registram máxima em torno dos 25°C. Já em Mato Grosso do Sul, o calor predomina.
Na sexta-feira, a chuva ganha ainda mais intensidade em Mato Grosso, centro e norte de Mato Grosso do Sul e centro e sul de Goiás. Entre 31 de dezembro e 4 de janeiro, as chuvas mais intensas avançam um pouco mais para norte, atingindo todo Goiás e Distrito Federal, nordeste de Mato Grosso do Sul e o centro, leste e norte de Mato Grosso, com acumulado de mais de 130mm.