Cruz Vermelha divulga conta para depósitos de ajuda ao Japão

0

A Cruz Vermelha Brasileira divulgou a conta bancária que receberá os depósitos das pessoas interessadas em ajudar as vítimas da tragédia no Japão. Em uma reunião com Kazuaki Obe, cônsul-geral do Japão em São Paulo, e representantes das regiões japonesas atingidas pelo terremoto e pelo tsunami, o governador Geraldo Alckmin também manifestou sua solidariedade e o apoio do Estado às ações da Cruz Vermelha no socorro ao país.

“Manifestamos aqui a nossa total solidariedade ao povo japonês e ao Governo do Japão através do Sr. Cônsul Geral. Nós vamos ajudar. A distância é muito grande até o Japão e não há como fazê-lo em termos de mantimentos, mas a Cruz Vermelha terá uma conta para que depósitos possam ser feitos”, afirmou o governador Geraldo Alckmin após o encontro.

Os interessados em colaborar com a Cruz Vermelha podem fazer depósitos na seguinte conta do Banco do Brasil:

Agência: 1611-x
Conta Corrente: 90000-1
Cruz Vermelha Brasileira

O governador já havia se manifestado anteriormente enviando cartas para o embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa, e para o embaixador do Brasil no Japão, Marcos Galvão, oficializando sua solidariedade às vítimas da catástrofe que atingiu o país. O governador se colocou à disposição do Governo do Japão para prestar assistência necessária as vítimas e à comunidade de cidadãos brasileiros residentes no Japão.

Após o fechamento da campanha, com data ainda a ser definida, a verba arrecadada será disponibilizada à Federação Internacional da Cruz Vermelha ou diretamente à Sociedade Nacional de Cruz Vermelha no Japão.

Do Portal do Governo do de São Paulo com informações da Cruz Vermelha

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui