Frente fria aumenta a umidade em São Paulo

0

Segundo a Climatempo, no fim de semana outro sistema traz chuva e queda da temperatura. O nível de umidade aumentou bastante de ontem para hoje na cidade de São Paulo. Às 10h, a umidade relativa do ar no Campo de Marte, na zona norte da capital, estava em torno dos 60% e ontem, no mesmo horário, era de 43%. Na zona sul, o Aeroporto de Congonhas registrava 77% de umidade no ar às 10h de hoje e ontem, neste horário, o nível de umidade estava em 40%.

Na tarde de ontem, o ar voltou a ficar muito seco na capital paulista e várias áreas da cidade entraram no “estado de atenção”, com níveis de umidade entre 20% e 30%. No Campo de Marte, o nível mínimo ontem foi de 23% e no aeroporto de Congonhas foi de 24%.

Frente fria fez a umidade aumentar

O aumento da umidade que está ocorrendo hoje é provocado pela passagem de uma nova frente fria sobre o estado de São Paulo, que fez com que os ventos marítimos úmidos soprassem novamente sobre a Grande São Paulo. Além do aumento da umidade, a temperatura teve queda em relação à ontem, quando o calor chegou a quase 30ºC. Às 10h, o Aeroporto de Congonhas estava com 19ºC, mas ontem a temperatura chegava aos 23ºC nesta hora.

Possibilidade de chuva

Na manhã de hoje, radares meteorológicos registravam chuvas de fracas à moderadas em localidades do centro-oeste e sul do estado de São Paulo. Por volta das 10h30, já chovia na região entre Botucatu, Angatuba e Tatuí. Há possibilidade chuva na Grande São Paulo na tarde e noite desta quarta-feira, mas também de fraca a moderada intensidade. Não há expectativa de chuvas que possam causar problemas na cidade.

Mais chuva no fim da semana

Para esta próxima quinta-feira, a previsão é de que a Grande São Paulo amanheça nublada, com névoa, mas o sol vai aparecer ainda pela manhã. O dia será com muitas nuvens, mas não deve chover.

As condições para chuva na Grande São Paulo aumentam muito na sexta-feira e no fim de semana, quando outra frente fria estará passando sobre o estado de São Paulo. Porém, este novo sistema deve chegar forte. A partir da tarde sexta-feira, a nova frente fria começa a provocar pancadas de chuva em todas as regiões paulistas e que já poderão ser fortes e com raios.

O tempo fica ainda mais instável no sábado, quando há risco de chuvas fortes em todas as áreas do estado. Pode chover forte também na Grande São Paulo.

No domingo, as nuvens carregadas saem de São Paulo, mas ainda há expectativa de chuva fraca no leste do estado, onde estão a capital, o litoral e o vale do Paraíba.

Primavera começa com chuva e temperatura baixa

Com a coincidência da chegada de uma nova frente fria a São Paulo na sexta-feira, a primavera vai começar com pancadas de chuva por todo o estado. A nova estação inicia-se oficialmente no dia 23 de setembro, às 6h04, pelo horário de Brasília.

A frente fria vai trazer chuva e também queda acentuada da temperatura para o próximo fim de semana. Na sexta-feira, o primeiro dia primavera, os paulistas vão sentir calor e a temperatura na Grande São Paulo pode chegar perto dos 30ºC à tarde. A chuva e a entrada do ar polar no fim de semana vão deixar a temperatura amena e os termômetros na Grande São Paulo não devem passar dos 23ºC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui