José Alencar será velado no Palácio do Planalto

0

Brasília – O ex-vice-presidente José Alencar será velado hoje (30/03) no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Ao ser informada sobre a morte, a presidenta Dilma Rousseff falou, por telefone, com o filho de Alencar, Josué Alencar, e ofereceu o Palácio do Planalto para a cerimônia. A informação é da Presidência da República.

Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão em Portugal e retornam amanhã ao Brasil. A previsão é que a presidenta e Lula cheguem ao país no início da noite.

José Alencar morreu às 14h41 de terça-feira (29/03), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele foi internado com um quadro de obstrução intestinal. Há mais de uma década, o ex-vice-presidente lutava contra um câncer no intestino

Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil

Edição: João Carlos Rodrigues

O corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar deve chegar à Base Aérea de Brasília por volta das 8h30, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Na Base Aérea, haverá uma cerimônia com honras militares em homenagem a Alencar, na presença do presidente da República em exercício, Michel Temer, e representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário.

Em seguida, um caminhão do Corpo de Bombeiros levará o corpo do ex-vice-presidente até o Palácio do Planalto. O cortejo subirá a rampa do palácio com o corpo de Alencar, que será velado no Salão Nobre.

Segundo informações da Presidência da República, o velório deverá ser aberto às 10h30 e será dividido em duas partes: uma reservada à família e às autoridades e outra, ao público.

O presidente em exercício, Michel Temer, decretou luto oficial de sete dias pela morte de José Alencar. Logo após a divulgação da notícia da morte do ex-vice-presidente, a bandeira nacional que fica em frente ao Palácio do Planalto foi hasteada a meio-mastro.

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Edição: Nádia Franco

Foto ABr

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui