Madrugadas seguem frias entre o Sul e Sudeste

0

A previsão para os próximos dias ainda é de madrugadas frias entre o Sul e o Sudeste, mas de acordo com os meteorologistas da SOMAR, a tendência é de tardes bem mais quentes nos próximos cinco dias. Até o fim de semana, esperam-se mínimas entre 6°C e 12°C no Sul e entre 9°C e 15°C no Sudeste. Já as máximas passam facilmente dos 30°C no oeste das duas Regiões, sendo que no noroeste do Paraná os termômetros chegam aos 35°C e no norte de São Paulo ficam próximos dos 40°C. Apenas no litoral das dias Regiões as temperaturas não sobem muito, ficando na casa dos 27°C.

Por outro lado, esperam-se 15 dias de madrugadas abafadas na maior parte das Regiões Nordeste e Norte. No Centro-Oeste, as madrugadas serão mais abafadas por um período prolongado apenas no norte e leste de Mato Grosso e noroeste de Goiás. Com relação à temperatura máxima (registrada à tarde), o calor será intenso e duradouro em boa parte das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além do oeste e norte de Minas Gerais.

De acordo com os meteorologistas da SOMAR, entre os dias 3 e 7 de outubro, o frio deve aumentar ainda mais no Sul, com mínima entre 3°C e 6°C no sul do Paraná, centro de Santa Catarina e interior do Rio Grande do Sul. O frio também retorna ao Mato Grosso do Sul, com mínima entre 9°C e 15°C. No Sudeste, o frio da madrugada prossegue em São Paulo, interior do Rio de Janeiro e sul e leste de Minas Gerais, com mínimas entre 12°C e 15°C. O mesmo vale para a Bahia, que volta a registrar madrugadas mais frias no decorrer da próxima semana.

A temperatura máxima também volta a cair na semana que vem, com termômetros que variam entre 18°C e 24°C no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e leste e sul do Paraná e de São Paulo. Entre os dias 8 e 12 de outubro, o frio da manhã também aumenta no Sul, com previsão de mínima entre 0°C e 3°C no oeste e norte do Rio Grande do Sul, centro e oeste de Santa Catarina e extremo sul do Paraná. O frio bem menos intenso também será sentido em boa parte do Sudeste, Mato Grosso do Sul e sudoeste de Goiás. Já com relação à temperatura máxima, o frio da tarde fica mais restrito, concentrado apenas entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina neste período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui