A Primavera teve temporal típico da estação e calor já no primeiro dia em boa parte do Estado de São Paulo. Em Presidente Prudente, por exemplo, as rajadas de vento chegaram a 108 km/h, derrubando ao menos 25 árvores e destelhando casas. Na região metropolitana de São Paulo, houve uma mudança brusca na temperatura: por volta das 15h os termômetros alcançaram 33°C, mas em cerca de 16 minutos despencou 12 graus, caindo para 21°C.
No fim de semana, fez frio de inverno na Capital paulista. No sábado a máxima foi de apenas 20,4° e no domingo, o dia começou com mínima de 11,9°C e à tarde os termômetros não chegaram a 20°C. Ontem (26), o sol voltou a predominar na cidade de São Paulo e as temperaturas chegaram aos 25°C. Hoje, teremos mais um dia ensolarado e com temperaturas em elevação, chegando aos 27°C durante a tarde.
De acordo com os meteorologistas da SOMAR, amanhã (28), a passagem de uma fraca frente fria pelo litoral do Estado de São Paulo aumenta a quantidade de nuvens sobre a Capital, mas não chega a provocar chuvas. A temperatura também não sobre muito, e fica na casa dos 25°C. Mas o calorão volta a predominar na quinta-feira. E assim é a Primavera, com mudanças bruscas no tempo em curtos períodos. “Como a estação marca a transição entre o inverno frio e seco para o verão quente e chuvoso, pode apresentar características de todas as estações, muitas vezes no mesmo dia, parecendo que o clima está maluco”, comenta a meteorologista Cássia Beu.
Entre a quinta-feira (29) e o domingo (2), o paulistano irá enfrentar calor de mais de 30°C. Para quem estava cansado do frio e quer curtir um fim de semana ensolarado na Capital ou mesmo ir pra praia, os próximos dias serão ideais. No entanto, apesar do calor durante as tardes, as madrugadas permanecerão frias até o início do próximo mês. Depois disso, até o dia 11 de outubro, espera-se muita variação da temperatura, sem predomínio do calor ou do frio por muitos dias.