Chuvas atingem boa parte do Nordeste no decorrer da semana

0

Áreas de instabilidade causam chuva em boa parte dos Estados da Região Nordeste nesta terça-feira, sendo que no Rio Grande do Norte as precipitações serão mais isoladas. De acordo com os meteorologistas da Somar, de uma forma geral o acumulado será baixo, apenas na costa de Sergipe e de Alagoas e no sudoeste do Maranhão, há risco de chuva mais intensa no decorrer do dia. Independentemente da condição do tempo, o calor predomina em todo o Nordeste.

Segundo previsão da Somar, aos poucos a chuva torna-se mais generalizada sobre o Nordeste. Nesta quarta-feira, chove em boa parte da Região, com exceção do centro, leste e sul da Bahia, área sob influência de um centro de Vórtice Ciclônico (espécie de massa de ar seco). Apesar da chuva generalizada, o acumulado permanecerá baixo na maior parte das localidades. A chuva forte atinge o extremo oeste da Bahia, região de divisa com Tocantins e Goiás, o sul e sudeste do Piauí e o litoral de Sergipe e Alagoas. Mesmo com as chuvas, as temperaturas seguem elevadas em todo o Nordeste.

Nada muda na quinta-feira e a chuva generalizada atinge boa parte da Região Nordeste, com exceção do centro, sul e nordeste da Bahia, área sob influência do centro de Vórtice Ciclônico. Mais uma vez, apesar da chuva generalizada, o acumulado será baixo na maior parte das localidades. Apenas entre o Piauí e Ceará, esperam-se maiores acumulados, entre 20mm e 30mm.

Na sexta-feira, a chuva forte prossegue sobre a costa de Alagoas e de Pernambuco, costa norte do Rio Grande do Norte, litoral e sudoeste do Ceará, centro do Piauí e leste e oeste do Maranhão. Entre os dias 21 e 25 de janeiro, as chuvas fortes atingem todos os Estados do norte do Nordeste, além da maior parte da costa leste e parte do norte e noroeste da Bahia. O acumulado passa dos 100mm em municípios do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba neste período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui