Frente fria provoca chuvas, ventos fortes e declínio da temperatura

0

Uma frente fria avança lentamente pelo Rio Grande do Sul, onde causa muita nebulosidade sobre a Fronteira Oeste, Metade Sul e Campanha, além de algumas pancadas de chuva e trovoadas entre Santana do Livramento, São Gabriel e Bagé. De acordo com os meteorologistas da Somar, até as 4h da madrugada, os maiores acumulados foram registrados em Jaguarão (32mm ou 30% da média de julho) e Uruguaiana (13mm ou 20% da média de julho).

Além das chuvas, ventos fortes também foram observados em parte do Estado. Em Chuí, as rajadas chegaram a 80km/h por volta das 16h de ontem. Canguçu registrou ventos de 65km/h e Dom Pedrito de 60km/h por volta das 22h desta segunda-feira.

Apesar das nuvens apenas sobre a região de fronteira com o Uruguai, os ventos já sopram do quadrante sul em boa parte do Estado, inclusive em Porto Alegre, algo que deve fazer com que esta terça-feira já não seja tão quente quanto ontem na Metade Norte e que seja tão fria quanto ontem na Metade Sul.

Para se ter uma ideia, ontem a máxima chegou aos 31°C em Porto Alegre. Em compensação, em Jaguarão, por exemplo, depois de uma máxima de 23°C às 2h de ontem, a temperatura foi caindo ao longo da segunda-feira, chegando aos 10°C com sensação de 4°C à noite (efeito da frente fria).

Na terça-feira o dia começou com temperatura de 8°C e sensação de 2°C em Canguçu e de 9°C com sensação de 3°C em Dom Pedrito. Em Santa Maria, uma das cidades mais quentes do Estado, depois da temperatura de 27°C às 21h de ontem, a terça-feira começou com temperatura na casa dos 15°C. Ontem, fazia 24°C no mesmo horário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui