Frente fria provoca ventos e queda de temperatura

0

A frente fria que chegou ao Rio Grande do Sul provocou ventos de mais de 100km/h entre o Estado gaúcho e Santa Catarina e avança rapidamente. No Paraná e a chuva mais forte até agora foi observada em Clevelândia-PR, onde em uma hora o acumulado chegou a 26mm. Os ventos também estão fortes na cidade e a maior rajada foi de 66km/h.

As instabilidades avançam também em direção a capital paranaense. As estações meteorológicas ainda não registraram chuva em Curitiba-PR, mas o vento chegou a 50km/h na última hora na cidade. As imagens de satélite mostram muita nebulosidade sobre a região Metropolitana e deve chover forte durante a tarde. A temperatura caiu 4°C na cidade, às 11 horas da manhã fazia 28°C e no momento faz 22°C.

Segundo a meteorologista da Somar Olivia Nunes, as instabilidades se espalham pelo Estado e levam chuva e ventos fortes, com rajadas superiores a 80km/h, especialmente entre sul e oeste do Paraná. As pancadas vêm acompanhadas de trovoadas e há possibilidade de queda de granizo. Com a chegada da frente fria muitas nuvens carregadas se formam sobre a capital, por isso a temperatura não deve subir mais.

Nesta quarta-feira a frente fria começa a avançar em direção ao Estado de São Paulo, mas ainda sobram instabilidades sobre o Paraná. As pancadas de chuva, no entanto, alternam com períodos de melhoria e o sol aparece em alguns momentos da quarta-feira. Como não há entrada constante de ventos de quadrante sul, o tempo se mantém abafado em todas as áreas paranaense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui