Frio toma conta do Sul do país

0

O dia começou gelado no Sul do país e frio não dá trégua ao longo do dia. As mínimas mais baixas foram registradas no Rio Grande do Sul, com valores de 0,1°C em Cruz Alta, 0,3°C em Soledade, 0,5°C em Alegrete, 0,6°C em Santa Rosa e 0,7°C em Bagé e São Gabriel. Durante a tarde, os termômetros não passam dos 12°C no extremo sul do Rio Grande do Sul, 15°C em boa parte de Santa Catarina e dos 18°C no Paraná.

Segundo previsão da Somar, a chuva fraca atinge apenas o norte de Santa Catarina, leste do Paraná e extremo sul do Rio Grande do Sul. Na maior parte da Região, o tempo permanece seco e ensolarado. Mesmo assim, a persistência da chuva mantém as atividades de açúcar paralisadas no porto de Paranaguá. Em alto-mar, a agitação aumenta, com ondas de mais de 2,5m de altura no Rio Grande do Sul.

Amanhã será mais um dia com baixas temperaturas no Sul do país. O dia começa com mínimas próximas de 0°C em vários municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, apesar da previsão de geadas, elas não atingem áreas produtoras de laranja, café e cana-de-açúcar do Paraná. Entretanto, o trigo do oeste paranaense pode ser atingido pela geada. No decorrer do dia, o sol predomina em toda a Região Sul, mas mesmo assim o frio predomina, com máxima de apenas 15°C na maior parte dos municípios. O mar continua agitado longe da costa, com ondas de mais de 2m de altura.

No sábado ainda faz frio, porém não como no dia anterior. Mesmo assim, ainda há previsão de geadas e mínimas próximas de 0°C no centro e sul do Paraná, interior de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. À tarde, a máxima não passa dos 12°C no sul do Rio Grande do Sul, 15°C no sul de Santa Catarina e 18°C no Paraná. Até o domingo, volta a chover no noroeste do Rio Grande do Sul, extremo oeste de Santa Catarina e extremo oeste do Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui