Previsão de chuva forte com potencial para transtornos em SP

0

Após alguns dias de tempo seco, as tradicionais pancadas de chuva de verão retornaram a São Paulo na tarde de ontem e já causaram alguns transtornos como alagamentos e congestionamentos. As precipitações desta quinta-feira foram mais intensas sobre o oeste da Grande São Paulo, com acumulado de quase 40mm em Barueri (15% da média de janeiro).

Segundo previsão da SOMAR Meteorologia, a partir da tarde desta sexta-feira as chuvas ficam mais intensas e generalizadas sobre todo o Estado de São Paulo. Entretanto, é ao longo da divisa com Minas Gerais e com o Rio de Janeiro que há previsão dos maiores acumulados. Entre as várias regiões, os meteorologistas chamam atenção para temporais no Litoral Norte, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Mogiana. Também chove forte sobre o Vale do Ribeira e Região de Sorocaba, com potencial para formação de alagamentos intransitáveis.

Na Capital, a sexta-feira será mais um dia típico de verão, com sol, calor e pancadas de chuva no período da tarde. De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, o acumulado também será elevado na cidade, algo que aumenta o potencial para formação de alagamentos intransitáveis. A chuva deve começar mais cedo que a de ontem, logo no início da tarde. Além disso, praticamente toda a Região Metropolitana deve receber a chuva forte, sem uma área preferencial.

As condições do tempo no sábado seguem praticamente as mesmas de hoje na Capital, com sol, calor e pancadas de chuva a partir do início da tarde. Mais uma vez há previsão de elevado acumulado de chuva, algo que mantém o potencial para formação de alagamentos intransitáveis. A chuva deve começar logo no início da tarde e atingir toda a Região Metropolitana, sem exceção. Segundo Celso Oliveira, entre os três dias (sexta-feira, sábado e domingo), o sábado será o que apresentará maior acumulado de chuva e, por consequência, maiores transtornos sobre a Grande São Paulo.

No domingo, ainda há previsão de chuva forte em São Paulo, porém ela será mais isolada que nas tardes anteriores. A precipitação ocorre durante a tarde e atinge as zonas oeste, central e norte da Capital, além de Osasco, Alphaville, Guarulhos, Granja Viana e cidades da Régis Bittencourt.

Neste sábado e domingo, os temporais no período da tarde também prosseguem sobre o nordeste de São Paulo, Litoral Sul e Vale do Ribeira. Segundo a SOMAR, há potencial para formação de alagamentos intransitáveis em vários municípios, entre eles Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Iguape, Cananéia e Ilha Comprida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui