Com o tempo fechado na maior parte do dia ontem, a Capital paulista registrou a menor temperatura máxima do mês, com apenas 21,8°C. A chuva mais intensa atingiu as zonas oeste e sul da Capital, além da região de Taboão da Serra e o acumulado chegou a 40mm ou 15% da média de janeiro.
Para amanhã,12, esperam-se chuvas alternadas com períodos de sol entre nuvens na Grande São Paulo e temperatura máxima de 25°C. À tarde, previsão de chuva forte sobre a zona leste da Capital, além de Guarulhos, Grande ABC e Mogi das Cruzes, com potencial para formação de alagamentos, maior parte transitável. Também deve chover forte no oeste do Estado, entre Araçatuba e Prudente.
Na sexta-feira, a chegada de uma frente fria causa chuva forte em boa parte do Estado de São Paulo. Porém, a região de divisa com o Paraná, desde o litoral até Prudente, deve receber os maiores acumulados. A chuva forte e generalizada também atinge toda a Região Metropolitana, com potencial para formação de alagamentos intransitáveis.
Segundo previsão da SOMAR, no sábado os temporais passam a atingir todo o Estado de São Paulo, sem exceção. Os maiores acumulados, no entanto, serão observados sobre o oeste paulista. Na Região Metropolitana, os temporais devem ser mais intensos durante a tarde, com potencial para alagamentos intransitáveis.