Está aberta a temporada 2012 do Ópera Curta, programa da Secretaria de Estado da Cultura que promove montagens reduzidas de óperas famosas, com dramaturgia adaptada e curta duração.
Na próxima segunda-feira, 25, o Teatro Grande Otelo recebe o espetáculo La Bohème, que deve passar por 32 cidades do interior e litoral até outubro. Os espetáculos Carmem e La Traviata também terão apresentações gratuitas.
La Bohème narra a história de artistas e pessoas comuns que conviviam nos subúrbios de Paris no final do século XIX. Os amigos Rodolfo, Marcelo, Schaunard, Colline e os amores dos dois primeiros, Mimi e Musetta, respectivamente, vivem relações conflitantes ao longo da trama.
Na adaptação de Cleber Papa, a Cia. Ópera Curta buscou acentuar os aspectos musicais e dramatúrgicos da ópera sem perder a essência da obra. A releitura da montagem reforça a maneira como as pessoas atropelam suas vidas e se contradizem nos seus relacionamentos, seja por medo, covardia, insegurança ou desrespeito a si próprios.
A Cia. Ópera Curta, promovida pela Casa de Ópera, é a responsável pela execução dos espetáculos, que contam com direção e cenografia de Cleber Papa, direção artística de Rosana Caramaschi e direção musical do maestro Luís Gustavo Petri.
Interior
Guaratinguetá será o primeiro município a receber o Ópera Curta 2012. A obra La Traviata chega à cidade no sábado, dia 23. Já a cidade de Itatiba foi a escolhida para a estreia de La Bohème, nos dias 28 e 29.
Confira a programação completa no site da Secretaria de Cultura
SERVIÇO
La Bohème – a ópera contada e cantada
Data: 25 de junho
Horário: 20h
Local: Teatro Grande Otelo – Alameda Nothmann, 233, Bom Retiro –SP
Duração: 90 minutos
Classificação: recomendado para maiores de 14 anos
Entrada gratuita
Os ingressos devem ser reservados pelo telefone (11) 8702-3872 e retirados na bilheteria com uma hora de antecedência