Uma frente fria avança para o Sudeste provocando vento intenso sobre o oceano. A Climatempo informa que o vento forte e persistente sobre uma extensa área oceânica forma as ondas que chegam nesta quarta-feira ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro deixando o mar com ressaca.
Nas praias de São Paulo, a ondulação é de sul e a altura das ondas fica por volta de 2,5 metros. Nas praias do Rio de Janeiro, a ondulação do mar é de sul-sudoeste, com altura das ondas em torno de 3 metros. A partir de quinta-feira a agitação marítima diminui, mas o mar ainda fica agitado.
Em mar aberto, ao largo da costa paulista e fluminense a altura das ondas fica por volta de 5 metros de altura.
Nas praias do Espírito Santo o mar sobe na quinta-feira, com ondas entre 1,5 m e 2 metros. A ondulação do mar é de sul.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.