O último fim de semana foi de tempo instável e temperaturas baixas em São Paulo, mas aos poucos o tempo abriu e os termômetros entraram em elevação. O calor e a presença de instabilidades provocaram pancadas de chuva fortes na segunda (19) e também na terça-feira (feriado da Consciência Negra), mas o tempo secou ontem. E assim termina a semana, com sol, calor e sem previsão de chuvas.
No entanto, o tempo volta a mudar novamente no fim de semana. Segundo previsão da Somar Meteorologia, o sábado ainda terá sol e calor de 30°C, mas a chegada de uma frente fria causa temporais generalizados com potencial para formação de alagamentos em toda a Grande São Paulo a partir da tarde.
Para o domingo, a previsão é de um dua chuvoso em grande parte do Estado de São Paulo, com possibilidade de transtornos principalmente nas regiões de Campinas, São Carlos e Ribeirão Preto. Além do tempo instável, as temperaturas despencam na Grande São Paulo e a máxima deve cair cerca de 10°C de sábado para domingo.
De acordo com os meteorologistas da Somar, a segunda-feira ainda começa com tempo instável e temperaturas baixas na Capital paulista. A partir de terça-feira a previsão é de tempo mais estável e termômetros em elevação, mas ainda sem calor.