Tempo seco em SP termina nesse sábado

0

Hoje a cidade de São Paulo completa 14 dias de tempo seco. Segundo o meteorologista Fábio Feltrim, este é o maior período consecutivo sem chuva que a Capital enfrenta no ano. A última vez que isto aconteceu foi em novembro de 2011, quando o maior número de dias seguidos sem chuva foi de 13 dias, do dia 1° ao dia 13.

No entanto, o tempo começa a mudar em parte do Estado já nesta sexta-feira e na Capital amanhã. Segundo previsão da Somar Meteorologia, a partir do fim da noite de hoje uma frente fria causa chuva forte sobre o extremo oeste do Estado, região do Pontal do Paranapanema.

Para amanhã, os meteorologistas alertam para o elevado potencial para temporais e alagamentos no Vale do Ribeira, Litoral Sul, Baixada Santista, Itapetininga e Itapeva. Entre o Vale do Ribeira e Litoral Sul, a chuva forte começa ainda pela manhã, enquanto que nas demais áreas, a chuva começa à tarde. Na Grande São Paulo, há previsão de chuva forte e generalizada a partir do meio dia, também com potencial para formação de alagamentos.

No domingo, o tempo ainda permanece fechado e chuvoso, porém com menor potencial para temporais em todo o Estado. O destaque passa a ser o acentuado declínio da temperatura, gerando sensação de frio. Na Capital, onde a semana começou com máxima de mais de 26°C, os termômetros não chegam aos 20°C.

Já na segunda-feira, feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932) não há previsão de chuva forte em nenhuma região de São Paulo. De acordo com os meteorologistas da Somar, ainda pode chover fraco pela manhã, especialmente na faixa leste do Estado, porém sem potencial para transtornos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui