O padrão de chuvas dessa semana no Brasil não muda em relação aos últimos dias. Segundo os meteorologistas da Somar, as precipitações atingem o Rio Grande do Sul, Espírito Santo, o leste do Nordeste e o norte da Região Norte.
No Sul do país os acumulados podem chegar a 70mm nas próximas 24 horas, o que representa mais da metade da chuva esperada para todo mês de agosto. No Espírito Santo o volume de chuva também está acima da média e como não para de chover, o risco para deslizamentos no Estado continua.
Na região Norte também há risco de temporais, mas somente para Roraima. Na capital Boa Vista-RR as pancadas mais fortes são esperadas no fim do dia e mesmo com o tempo mais fechado faz calor na cidade, com mínima na casa dos 22°C e máxima de 32°C.
Já no Nordeste, enquanto o tempo seco castiga os moradores do sertão nordestino, deve chover mais de 50mm na região de Valença-BA, no sul da Bahia, algo que favorece o desenvolvimento de pastagens e do cacau. No restante do litoral tem previsão de chuva fraca à tarde.
As temperaturas ficam agradáveis apenas no Rio Grande do Sul, onde a mínima será de 19°C em Porto Alegre, mas a máxima não passa dos 25°C. Nas outras regiões os termômetros passam dos 30°C.