Ar seco polar mantém as madrugadas frias no Sul do Brasil

0

Há quase dez dias sem chuva, a presença de uma forte massa de ar seco de origem polar inibe a formação de nuvens de chuva em todo o Sul do Brasil. Já na capital e no litoral do Parana, Vale do Itajaí e em Florianópolis, os ventos úmidos que sopram do oceano favorecem o aumento da nebulosidade, mas não chove.

Ao anoitecer, a temperatura cai em toda a região. Em Curitiba e em Porto Alegre, a mínima prevista é de 15°C e em Florianópolis, 18°C.

Na quinta-feira (25), por causa do resfriamento da madrugada, há possibilidade de áreas da região amanhecerem com nevoeiro, que se dissipa rapidamente. A temperatura sobe e, em Bagé e em Foz do Iguaçu, a máxima prevista é de 27°C. Ao longo da tarde, o ar seco inibe a formação de nuvens e não há previsão de chuva na região.

Neste fim de semana, quando uma nova frente fria passar pela região, as condições de chuva voltam a ser significativas no Sul do Brasil. Entre os dias 25 de abril e 9 de maio, a expectativa é que sejam acumulados aproximadamente 150 milímetros no oeste de Santa Catarina, 100 milímetros no centro-norte do Rio Grande do Sul.

Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais detelevisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui