Brasília – Os eleitores do Distrito Federal vão votar a partir das eleições do próximo ano pelo sistema biométrico, que consiste na identificação por meio das impressões digitais. Para isso, o Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) fará a partir de hoje (25) o recadastramento dos 1.861.622 eleitores do DF, que poderão agendar o procedimento até o dia 31 de março de 2014.
Pela internet, o pedido de agendamento poderá ser feito 24 horas por dia, podendo também ser feito por telefone 3048-4000 ou então durante o dia nos cartórios eleitorais das cidades do DF. De acordo com o presidente do TRE-DF, desembargador Mário Machado, a finalidade é reduzir “a possibilidade de fraude, ampliando a segurança e a rapidez do processo de votação”.
Ele lembra que todos os cidadãos devem se recadastrar, sob pena de ter o registro eleitoral cancelado. Mesmo quem não é obrigado a votar – como no caso dos eleitores que têm mais de 70 anos de idade, os analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos – devem fazer o registro biométrico.
Ao comparecer a um posto eleitoral o cidadão deverá levar o título de eleitor atual, um comprovante de residência atualizado e apresentar documento de identidade com fotografia.
Lourenço Canuto
Repórter da Agência Brasil
Edição: Talita Cavalcante
Efeito da bebida e a reação dele ?
Bjs Diego
A tequila na cabeça ajudou um pouco ?. A Luísa sabia que ele tinha bebido ?
Bjs Diego
Tenho um primo que fez uma postagem sobre isso. E infelizmente as penas são muito brandas
Bjs Diego
Infelizmente a justiça é falha.
Infelizmente assédio no nosso país é tratado como algo corriqueiro, se a punição fosse mais severa, sem dúvida alguma os casos seriam menores. Sem contar que muitas vezes culpam a vítima até mesmo pelo modo em que estão vestidas.
Morta com o Maurício …bebê, deixa o celular na mesa e ainda diz que só pode ser algo pessoal kkkkk
E ele dançando…Que figura ???
Alegre e triste ao mesmo tempo kkkk
Esses dois parecem ser bem ajuizados, achei bem legal a Andreia aconselhar o Maurício a primeiro comprar um celular e depois ir juntando dinheiro para o carro. Vai chegar longe.
Haha
Esses dois parecem ser bem ajuizados, achei bem legal a Andreia aconselhar o Maurício a primeiro comprar um celular e depois ir juntando dinheiro para o carro. Vai chegar longe.
Ainda bem!
https://uploads.disquscdn.com/images/6b78487d9f515afeef77ba44080c2a966453712eb68cc38145c45784854296ce.gif
2 anos de prisão, nem irá cumprir. E no final das contas, o Gustavo e a Andressa estavam certos
Bjs Diego
E o assédio pode ate evoluir para um abuso , com o passar do tempo
Bjs Diego
Sim Di,e como aconteceu nos EUA é um caso que envolve o direito internacional,por isso o Adrian irá ajudar a Sofia.
Na sua história,a Andressa foi vítima de assédio,aí achei interessante relatar esse caso de “PASL”.
O México em algumas questões é bem parecido com o Brasil!
E foi baseado no próprio Código Penal Mexicano
Bjs Diego
Esse caso é muito importante de ser abordado !
Bjs Diego
Ninguém vai superar a rainha Gaby Spanic!!
Em “PASL” está tendo um caso de assédio sexual por parte do chefe com a sua funcionária.Ele à chamou em seu escritório para que ela lhe apresentasse a proposta de trabalho(se trata de uma empresa de instituição financeira em Nova York),foi então que ele apareceu de roupão e o tirou na frente dela e pediu que tivesse relações com ele.Ela então se levantou e disse que ele estava interpretando mal as coisas.Ele por sua vez disse que era disso que as mulheres latinas gostavam(no caso ela é mexicana).A Cristina então foi embora,porém ao denunciá-lo para o RH da empresa não teve éxito,já que se trata de um homem muito poderoso nos EUA.Ele acabou rasgando a denúncia e demitindo a Cristina,e quando ela disse que iria acusá-lo,ele de maneira irônica disse que jogava golfe com todos os juízes do país,ou seja,claramente dando a entender que podia fazer o que quisesse.Cristina teve que voltar para o México,chegou na “Vega Y Asociados” e buscou os serviços da Sofia que com ajuda do Adrian irão tentar fazer justiça nesse caso!
Andressa lamentavelmente tem razão,a justiça nunca é para todos!