Frente fria causa declínio da temperatura no Sul e Sudeste nesta semana

0

O mês de fevereiro até começou com temperaturas mais baixas em partes do Sul e de São Paulo, mas o calor predominou ao longo do mês na maior parte do Brasil, inclusive com recordes nessas áreas. Na Capital paulista, por exemplo, foi registrada a maior temperatura do verão no dia 18 com máxima de 34°C. No entanto, uma nova frente fria que avança pelo país vai derrubar as temperaturas nos próximos dias.

No Sul, os termômetros ficam mais baixos baixos até pelo menos a madrugada do sábado (2) em boa parte dos municípios. Segundo previsão da Somar Meteorologia, a madrugada mais fria será registrada na quarta-feira, com mínima entre 6°C e 9°C nos Campos de Cima da Serra Geral e entre 9°C e 12°C no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Já a tarde mais fria será registrada na terça-feira, com termômetros variando entre 21°C e 27°C na maior parte dos municípios dos três Estados.

A passagem da frente fria também provoca declínio da temperatura máxima em parte do Sudeste entre a quarta-feira (27) e o sábado (2). De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, as áreas mais próximas da costa serão as mais atingidas pelo sistema, com termômetros entre 21°C e 27°C neste período.

O excesso de chuva deixa a temperatura máxima mais baixa nesta segunda-feira em partes de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. De uma forma geral, os termômetros oscilam entre 21°C e 27°C, No entanto, a partir de amanhã o calor volta a predominar de forma prolongada em toda a Região.

Já nas Regiões Norte e no Nordeste, as temperaturas permanecem elevadas pelos próximos 15 dias. As máximas passam dos 33°C em todos os Estados do Norte e chegam próximas dos 40°C no sertão da Bahia, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui