Feriado de Páscoa será frio no centro e sul do Brasil

0

Quem está se programando para viajar no feriado de Páscoa deve ficar atento a previsão do tempo para não se decepcionar com a escolha do lugar. O outono começou na semana passada e como é uma estação de transição, ora apresenta características do verão, ora do inverno. E muitas vezes as duas num único dia, com frio pela manhã, calor e pancadas de chuva durante a tarde.

Aos poucos, os turistas deixam as praias e começam a subir a serra. E quem fizer essa opção neste feriado da semana santa vai encontrar temperaturas amenas tanto no Sul quanto no Sudeste, segundo previsão da Somar Meteorologia. Aliás, essas condições do tempo favorecem também as vendas dos ovos de Páscoa.

Neste começo de semana o Sul do país ainda registra grande amplitude térmica (madrugadas frias e tardes agradáveis), mas na quarta-feira esperam-se máximas baixas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. Na quinta-feira, os termômetros despencam e as mínimas ficam em torno dos 3°C no Planalto catarinense e paranaense, favorecendo inclusive geada. Nas demais áreas também faz frio, mas os meteorologistas estimam mínimas entre 9°C e 12°C no interior dos três Estados. E a partir do sábado, retorna a maior amplitude térmica à Região.

No Sudeste, a previsão para esta segunda e terça-feira é de máximas mais baixas no sul de São Paulo, interior do Rio de Janeiro e centro, oeste e sul de Minas Gerais devido ao excesso de chuva e ventos de sul, com valores entre 21°C e 24°C. A partir da quarta-feira, além das tardes mais frias, as madrugadas também registrarão queda na temperatura. De acordo com os meteorologistas da Somar, a sexta-feira da Paixão será o dia mais frio do ano em vários municípios de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com mínimas entre 9°C e 15°C.

O excesso de chuva támbém deixa a temperatura máxima baixa no leste de Goiás e Distrito Federal nesta segunda-feira, com termômetros que não passam dos 24°C. Amanhã, a temperatura sobe, mas na quarta-feira a máxima volta a cair no sudeste de Goiás. Entretanto, o frio ganha força mesmo a partir da quinta-feira, com previsão de recordes na madrugada da sexta-feira no centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul, onde os termômetros ficam entre 9°C e 15°C.

As temperaturas também ficam mais baixas em parte do Norte e Nordeste, mas está longe do frio do centro e sul do Brasil. Aliás, quem quiser pegar uma praia, a melhor opção será entre Pernambuco e o litoral norte da Bahia, onde além do calor a previsão é de tempo seco. Nas demais praias nordestinas há condição para chuvas, inclusive intensas em algumas localidades.

Nesta segunda-feira os termômetros ficam baixos no oeste da Bahia e a máxima não passa dos 24°C. Já a partir de amanhã, o calor volta a predominar em toda a Região e um novo declínio está previsto a partir de 1° de abril. Na Região Norte, o excesso de chuva deixa a temperatura máxima mais baixa no sul do Acre na quarta-feira, com termômetros que não passam dos 24°C. Nas próximas duas semanas o calor predomina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui