Massa de ar polar avança no centro e sul do Brasil

0

Os gaúchos tiveram que reforçar os agasalhos nesta quinta-feira, após as temperaturas despencarem mais 18°C em menos de 24 horas, como foi o caso da população de Quaraí, que enfrentou temperatura de 17,7°C ontem e mínima de -0,4°C hoje. De acordo com os meteorologistas da Somar, amanhã a massa de ar polar avança pelo centro e sul do Brasil e os moradores dessas regiões também vão precisar de casacos mais pesados, já que há previsão de recordes em várias cidades.

Sul
Esperam-se mínimas negativas nos pontos mais altos da Região e entre 0°C e 3°C no interior do Rio Grande do Sul e no oeste e meio oeste de Santa Catarina e entre 3°C e 6°C no sul e oeste do Paraná. E a tarde continua fria, com máxima de apenas em boa parte da Região. A partir de sábado o frio da madrugada começa a perder força, mas a temperatura máxima ainda não deverá subir de forma considerável, com valores que não passam dos 12°C no extremo oeste do Rio Grande do Sul e dos 18°C no Meio Oeste de Santa Catarina e sul do Paraná. No domingo, a temperatura máxima volta a subir no Paraná e em Santa Catarina, mas o Rio Grande do Sul ainda viverá uma tarde fria, com máxima que não chega aos 20°C.

Sudeste
A temperatura mínima até cai um pouco no sul do Estado de São Paulo nesta sexta-feira, mas o destaque será a queda da máxima, uma das mais vertiginosas deste ano. No sul paulista os termômetros não passam dos 18°C e no sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro dos 21°C. No sábado o frio se espalha e somente no noroeste de São Paulo e Triângulo Mineiro a temperatura ainda chega aos 30°C. Nas demais regiões esperam-se máximas entre 18°C e 24°C. A partir do domingo, apesar de uma madrugada um pouco mais fria, a temperatura máxima entra em elevação, sobretudo em Minas Gerais e em São Paulo.

Centro-Oeste
O frio também ganha força sobre a Região nesta sexta-feira e a mínima fica entre entre 6°C e 15°C no oeste, centro e sul de Mato Grosso do Sul e entre 12°C e 15°C no sudoeste de Mato Grosso. À tarde, a máxima não passa dos 24°C nestas mesmas áreas. No decorrer do fim de semana, o frio perde força em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Já em Goiás e Distrito Federal, não há previsão de mudança de temperatura nos próximos dias.

Nordeste
Somente no próximo domingo uma frente fria causa declínio da temperatura máxima na Bahia, região de divisa com o Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás. Neste dia, a máxima não passa dos 24°C. Nas demais regiões do Nordeste os próximos dias seguem com temperatura elevada

Norte
A temperatura também entra em declínio no Acre e em Rondônia, com mínimas entre 15°C e 18°C nesta sexta-feira. A madrugada permanecerá fria no sábado, mas a partir do domingo o abafamento retorna aos dois Estados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui