Meta do Estado SP é chegar em 2020 com 20% de cobertura vegetal

0

Durante abertura do evento “Viva a Mata 2013“, organizado pela Fundação SOS Mata Atlântica, o governador Geraldo Alckmin destacou que em 1998, seis anos após à criação da entidade, no evento “Rio 92”, o Estado de São Paulo tinha 13,5% de cobertura vegetal. Na “Rio + 20”, a cobertura já alcançava 17,5%. “A meta para 2020 é chegarmos a 20% de cobertura vegetal no Estado de São Paulo”, anunciou.

A noite foi marcada também pelo anúncio no novo presidente da Fundação. O empresário Roberto Klabin deixa a presidência após 22 anos, e quem assume é o vice-presidente da SOS Mata Atlântica desde 2009, Pedro Passos. “Fico feliz em continuar a fazer parte do conselho da SOS e como um dos quatro vice-presidentes”, declarou Roberto Klabin.

Ainda compõem as vice-presidências José Olympio, para área de florestas e restauração, Roberto Oliveira de Lima, para área de ambiente urbano e Morris Safdie, na área financeira.

Em discurso, Alckmin também destacou que o trabalho promovido pela instituição é um exemplo de que “na vida não basta viver, é preciso conviver e participar”.

Sobre o Viva a Mata

O Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica é um evento gratuito que está em sua nona edição apresentando o tema “Direitos e Deveres Ambientais”. A programação do Viva a Mata contará com diversas ações interativas. Seis pavilhões – florestas, mar, ambiente urbano, água, mudanças climáticas e propriedades sustentáveis – reunirão atividades sensoriais e vivenciais sobre cada um dos temas, além de exposições de ONGs que lutam pela sustentabilidade e empresas parceiras.

Do Portal do Governo do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui