Navegadores mostram lista negra de sites de compras do Procon-SP

0

Os internautas que usam os navegadores Google Chrome e Firefox contam com uma extensão que identifica as 275 lojas virtuais que estão na lista negra do Procon-SP. No Chrome, a extensão chamada “Lista Segura” exibe um ícone X na barra de endereços; clicando nele, você visualiza as informações do Procon sobre o site.

Já no Firefox tem o nome de “Lista Negra Procon 2013”, ele coloca uma barra no navegador que mostra se o site está na lista negra do Procon. Na lista nem todas as lojas virtuais estão mais ativas.

No último mês de abril a Fundação ampliou a lista, que foi feita com base nas reclamações de irregularidades, especialmente a não entrega de mercadorias e falta de resposta ao consumidor.

Do Portal do Governo do Estado

Criada pela Lei nº 9.192, de 23 de Novembro de 1995, e Decreto nº 41.170, de 23 de setembro de 1996, a Fundação Procon é uma instituição vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e tem personalidade jurídica de direito público, com autonomia técnica, administrativa e financeira.

A Fundação Procon-SP é o ente público pioneiro na defesa do consumidor do Brasil sendo considerado sinônimo de respeito na proteção dos direitos do cidadão. Os frutos deste trabalho são colhidos a cada passo dado rumo ao equilíbrio e harmonização das relações de consumo, e à incessante busca, inclusive por meio dos serviços oferecidos pela instituição, para a melhoria da qualidade de vida da população bem como facilitar o exercício da cidadania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui