Nova onda de frio chega ao Sudeste e Centro-Oeste

0

O tempo começa a mudar a partir de quinta-feira com o avanço de uma frente fria e a chegada de uma nova massa de ar polar. Esperam-se mínimas entre 12°e 15°C no oeste e sul de Mato Grosso do Sul e entre 15°C e 18°C no sudoeste de Mato Grosso. À tarde, a máxima não passa dos 24°C nas mesmas regiões dos dois Estados. No Sudeste ainda faz calor na maior parte da Região. Somente no extremo sul de São Paulo a máxima não passa dos 24°C.

De acordo com os meteorologistas da Somar, na sexta-feira o frio ganha força, com mínimas entre 9°C e 15°C no oeste e sul de Mato Grosso do Sul e sudoeste de Mato Grosso e máxima de 24°C nestas mesmas áreas. No Sudeste, a sensação será de frio ao longo do dia no sul de São Paulo, onde os termômetros não passam dos 18°C, e no sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, com máxima de 21°C.

No sábado o frio se espalha pelo Sudeste e somente no noroeste de São Paulo e Triângulo Mineiro ainda faz calor de 30°C. Na maior parte dos Estados as máximas ficam entre 18°C e 24°C. No domingo, o frio da madrugada também ganha um pouco mais de força e a mínima oscila entre 9°C e 15°C em boa parte dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais e no interior do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Mas apesar do frio da madrugada, a temperatura máxima volta a subir em todo o Sudeste. Já no Centro-Oeste, o frio perde força no decorrer do fim de semana.

Segundo o meteorologista Celso Oliveira, uma nova frente fria avança pelo Sudeste a partir da segunda-feira, dia 20 de maio, deixando a máxima mais baixa no sul e leste de São Paulo e no sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. “A tendência é de que esta nova onda de frio espalhe-se pelo Sudeste e seja bem mais persistente, prosseguindo até quase o fim do mês em toda a Região”, adianta o meteorologista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui