Novela Pecado Mortal – história e papel dos protagonistas

0

novela-pecado-mortal-recordNovela Pecado Mortal – a nova novela brasileira produzida pela Rede Record tem estreia marcada para 25 de setembro de 2013. Escrita por Carlos Lombardi, será a substituta de Dona Xepa. Fernando Pavão, Simone Spoladore, Paloma Duarte, Mel Lisboa, Guilherme Winter, Luiz Guilherme, Heitor Martinez, Carla Cabral, Marcos Pitombo, Lua Blanco, Jussara Freire, Betty Lago e Juliana Didone interpretarão papéis principais na trama da Record.

A novela trata de poder e poderosos. A novela Pecado Mortal fala da ascensão do tráfico de drogas no Rio e do declínio do jogo do bicho no fim da década de 1970. A família de bicheiros será dona de uma escola de samba.

Dois primos sem nenhum caráter, vindos do interior, e um detetive vilão serão personagens de peso na trama.

Paloma Duarte interpretará Dorotéia. Ela é o verdadeiro cérebro da família Ashcar, rivais de Michelle (Luiz Guilherme) e sua família, os Vêneto. Articulada, impiedosa e sanguinária quando acha que precisa impor respeito, ela exerce seu poder sobre o irmão, Danilo (Gustavo Machado). A relação entre os irmãos é complexa. Fogosa e voluntariosa, gosta de seduzir empregados, mas logo se cansa dos amantes.

Juliana Didone será Leila, uma garota linda, inteligente, esperta e que zela extremamente por sua liberdade.

Maytê Piragibe trocou as vestes brancas da egípcia Azenate, de José do Egito, pelo batom vermelho de Donana. A atriz participa da primeira fase da novela. Há quem defina a moça como uma verdadeira peste. Sem medo do perigo, Donana é capaz de usar até métodos ilícitos para atingir seus objetivos.

Henrique Guimarães vive o italiano Michelle na fase jovem. Galanteador por natureza, o rapaz consegue seduzir as meninas mais pelo porte do corpo do que por um rostinho bonito. Apesar de ser discreto, se engana quem pensa que Michelle é flor que se cheire.

Das Dores (Denise Del Vechhio) é chefe da corregedoria da polícia, dura e inflexível. Desconfia do caráter de Picasso (Vitor Hugo), um policial que se auto intitula o melhor tira da cidade. Mas ela tem um “calcanhar de Aquiles”. São seus sobrinhos Pedro (Iran Malfitano) e Paulo Noronha (Claúdio Heinrich), dois malandros que vieram de Minas dispostos a se dar bem no Rio de Janeiro.

Michelle (Luiz Guilherme) é o bicheiro que comanda o Morro do Pinguim há mais de 30 anos. Patriarca do clã principal. Italiano de nascimento, fala com algum sotaque, mas fácil de entender. Galã na juventude, Michelle é passional, mas nunca grita. Sua autoridade vem de nunca se exaltar. Apegado ao seu poder, é ambíguo, já que toma atitudes dignas de um vilão enquanto luta por sua família.

Marcela Barrozo já voltou das merecidas férias após José do Egito e está pronta para apresentar a jovem Stella. Nas primeiras cenas, passadas na década de 40, o telespectador irá entender a rivalidade entre Stella e Donana, interpretada na juventude por Maytê Piragibe. Na segunda fase da trama, quem dá vida para Stella é a atriz Betty Lago, e Jussara Freire vive Donana.

Felipe Cardoso vive Otávio, homem que cresceu dividido entre o amor e a inveja que sente do irmão Marco Antonio. Na ausência dele, Otávio seria o candidato natural para ser o sucessor de Michelle, se não fosse seu temperamento explosivo.

Depois de perder o primeiro filho com o marido, Michelle (Henrique Guimarães), Donana (Maytê Piragibe), em uma tentativa de preservar seu casamento, prefere não contar o que aconteceu e sustenta uma falsa gravidez. Ao descobrir que Stella (Marcela Barrozo), uma das amantes do italiano, engravidou, Donana arquiteta um plano para dar embasamento à sua história. Quando Stella está prestes a dar à luz, Donana faz questão de ir até o local e utiliza todas as armas que possui para intimidar a amante de seu marido. Donana também revela que já sabe da existência de Otávio, outro filho de Michelle, gerado por Stella. Após o nascimento do bebê, Donana humilha e ameaça sua rival de tal forma, que a deixa sem escolha. A esposa de Michelle fica com o bebê, afirma que adotará Otávio e ainda exige que Stella desapareça.

Determinada promotora, não é mulher para ter sonhos. O que ela quer, batalha para ter. Apaixonada pelo seu trabalho, não acredita muito na bondade humana… Considerada um pouco agressiva em sua profissão, Patrícia não dá a mínima para as críticas. Casada com o bem humorado Carlão (Fernando Pavão), homem que ama e confia totalmente, tem dois filhos com ele. Com seu estilo hippie e aparente tranquilidade, Carlão é conhecido pelos vizinhos como um cara bem humorado e boa praça. Não é radical em nada, não faz sermões nem defende ideologias. É um cara muito na dele. Casado com Patrícia (Simone Spoladore), tem dois filhos com ela. Carlão é um homem misterioso, que não fala muito sobre seu passado. É possível que ele nem seja o homem que diz ser.

Cheia de energia nervosa, Donana, como Ana ficou conhecida, é a matriarca de sua família. É capaz de qualquer coisa pelos filhos – até mesmo roubá-los de outra mulher. Por mais que tenha feito isso para garantir seu casamento, se apegou mesmo a eles. Mãe loba, no fundo é uma peste. Vive diferentes relações com seus quatro filhos, variando entre dificuldades de relacionamento com Marco Antonio e Lívia (Tatyane Goulart), sua nítida preferência por Otavio (Felipe Cardoso) e os mimos com Juliano (Henrique Guimarães). Donana possui uma determinação férrea e vai até o fim em suas convicções.

Iran Malfitano e Cláudio Henrich interpretarão Pedro e Paulo na trama. A atriz Lua Blanco dará vida a Silvinha. Betty Lago e Sônia Lima irão interpretar Stella e Norma Shirley. Guilherme Winter vai participar da trama atuando como Veludo. Tarciana Saad vai ser Tereza. Vitor Hugo vai interpretar Picasso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui