Previsão de temporais no RJ nos próximos dias

0

Segundo previsão da Somar Meteorologia, no decorrer desta terça-feira a nebulosidade aumenta sobre o território fluminense e volta a chover em algumas regiões, inclusive de forma mais intensa em pontos isolados, principalmente nas cidades mais ao sul do Estado.

Apesar da nebulosidade, as temperaturas sobem no decorrer do dia e a sensação de abafamento predomina em todas as áreas, com máximas chegando facilmente aos 30ºC. Na Capital, por exemplo, os termômetros alcançam os 33°C. Apenas na região serrana não faz tanto calor, com valores entre 25°C e 27°C.

Na quarta-feira, a formação de um novo sistema de baixa pressão entre o litoral paulista e fluminense aumenta as instabilidades sobre o Rio de Janeiro e por isso, há previsão de temporais no Estado. Os maiores acumulados são esperados para as regiões de divisa entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, na Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba. Além dessas áreas, também há risco de chuvas fortes na região serrana. Segundo o meteorologista Gustavo Verardo, há potencial para inundações e deslizamentos em todas essas regiões.

Por conta do tempo mais instável que o dia anterior, a temperatura já não sobem tanto, mas a sensação de abafamento ainda predomina, principalmente nas cidades próximas ao Estado capixaba, onde os termômetros ficam na casa dos 30°C. Na Capital, a máxima já não deve passar dos 27°C e na região serrana a temperatura fica entre 23°C e 25°C.

De acordo com os meteorologistas da Somar, na quinta-feira a chuva se intensifica e espalha por grande parte das regiões fluminenses, o que aumenta o risco de alagamentos, deslizamentos e inundações, principalmente no Vale do Paraíba, região Serrana e Grande Rio. E as chuvas virão acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento em torno de 60 km/h. As temperaturas seguem amenas e os termômetros não passam dos 26°C na maior parte do Estado.

Na sexta-feira o tempo permanece instável em todas as regiões fluminenses e há condição para temporais entre o centro-norte do Estado, com altos acumulados de chuva e trovoadas, além de rajadas de vento em torno de 70 km/h. No sábado, as chuvas começam a perder força, mas ainda há previsão de chuvas em grande parte do Rio de Janeiro.


Deliane Assis
Assessora de Imprensa – Somar Meteorologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui