Semana termina com chuva forte entre o Sudeste e Norte do país

0

Fevereiro já começa com elevados volumes de chuva entre as Regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. Segundo previsão da Somar, as áreas de instabilidade organizam chuva forte nesta sexta-feira sobre o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Amazonas e Acre. Os meteorologistas alertam pra o elevado potencial de transtornos, como alagamentos, principalmente sobre o Mato Grosso, inclusive Cuiabá, e também em Belo Horizonte.

No sábado, novos temporais atingem o Mato Grosso, sul do Pará, sul do Amazonas, Rondônia, Acre, norte de Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Novamente a Capital Cuiabá deve enfrentar problemas com alagamentos, inclusive intransitáveis. Outras Capitais castigadas pelos temporais serão Porto Velho, Goiânia e Belo Horizonte.

No domingo, além de áreas de instabilidade, uma frente fria reforça a chuva sobre os Estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas. Segundo o meteorologista Celso Oliveira, Porto Velho será a capital mais atingida, mas também há expectativa de elevado acumulado de chuva em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Na segunda-feira a frente fria e áreas de instabilidade mantêm a chuva forte sobre o norte de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Amazonas, Acre e Rondônia. Desta vez, a Capital Rio Branco será a mais afetada pelos temporais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui