Temperaturas voltam a cair no centro e sul do Brasil no decorrer da semana

0

A segunda-feira começou com temperatura mais elevada que na semana passada no centro e sul do Brasil. Mas a partir de amanhã o frio começa a aumentar no Sul do país, com mínimas entre 9°C e 15°C na maior parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e entre 12°C e 18°C no Paraná. De acordo com os meteorologistas da Somar, os agasalhos precisarão ser reforçados mesmo entre os dias 24 a 28 de maio, principalmente no próximo domingo, quando a mínima deve chegar a 0°C no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

A semana começa com calor na maior parte do Sudeste e a máxima hoje alcança 30°C no oeste e norte de São Paulo e de Minas Gerais e 27°C no Espírito Santo e Rio de Janeiro. Amanhã, no entanto, a temperatura entra em declínio no sul e leste de São Paulo e sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais devido a passagem de uma frente fria e os termômetros não passam dos 24°C nessas áreas. Na quarta-feira, o padrão da temperatura permanecerá inalterado, mas na quinta-feira, os termômetros despencam em São Paulo (com máxima de apenas 18°C no sul do Estado), centro e sul do Rio de Janeiro (máxima de 21°C) e sul de Minas Gerais (máxima de 24°C). A partir desse dia o frio ganha força e expande-se por todo o Sudeste até 28 de maio. De uma forma geral, esperam-se mínimas entre 6°C e 18°C e máxima entre 18°C e 24°C na maior parte dos municípios da Região.

Nesta segunda-feira os termômetros já não passam dos 24°C no sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. Entre amanhã e quarta-feira as condições praticamente não mudam no Centro-Oeste, mas a partir da quinta-feira além da mínima baixa em Goiás e Distrito Federal, o frio da tarde ganha força em todo o centro e sul de Mato Grosso do Sul, com máxima que não passa dos 21°C. Até 27 de maio, esperam-se madrugadas e tardes cada vez mais frias, sobretudo em Mato Grosso do Sul devico ao avanço de uma nova massa de ar polar. As mínimas ficam entre 6°C e 15°C e as máximas devem variar entre 18°C e 24°C neste período.

Segundo previsão da Somar, no Norte e Nordeste o calor predomina nos próximos dias. No Nordeste, a exceção fica por conta da região do Planalto da Conquista, que terá uma madrugada de terça-feira mais fria com mínima entre 12°C e 15°C. O próximo declínio da temperatura é esperado para acontecer a partir de 26 de maio, atingindo inicialmente o centro e sul da Bahia. No Norte, a diminuição da chuva e da umidade farão com que a temperatura mínima entre em declínio em toda a Região a partir de 29 de maio, mas não há previsão de frio, apenas noites mais agradáveis até pelo menos o dia 3 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui