Procon SP dá dicas sobre direitos do consumidor

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A Fundação Procon-SP promove na quarta-feira, 24, das 9h às 11h, uma palestra gratuita sobre os direitos básicos do consumidor. O conteúdo é desenvolvido a partir de exemplos práticos extraídos do universo de reclamações recebidas pelo órgão. O debate oferece ao consumidor informações gerais sobre seus direitos nas relações cotidianas de consumo.

Dentre os exemplos do mercado são destacadas aqueles que envolvem oferta e publicidade, garantia e problemas com produtos e serviços, cancelamento de contratos, cobrança de dívidas, serviços de atendimento etc. A base e fundamento de defesa está no Código de Defesa do Consumidor e em legislações correlatas.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas devido à lotação, e podem ser feitas pelo ou pelo telefone (11) 3824-7065.

SERVIÇO
Palestra – Direitos Básicos do Consumidor
Quarta-feira, 24, das 9h às 11h
Rua Barra Funda, 930, 1º andar, sala 111, Barra Funda, São Paulo

Do Portal do Governo do Estado


A Fundação Procon-SP não possui qualquer vínculo ou convênio com nenhuma empresa fornecedora de produtos ou serviços, tampouco com escritórios de advocacia.

O convite para comparecer em escritórios de advocacia, supostamente conveniados com o Procon caracteriza crime e infração ética aos estatutos da advocacia. Os serviços da Fundação Procon – SP são gratuitos – solicitamos aos consumidores que denunciem esta prática ao próprio Procon e, se possível, também em uma Delegacia de Polícia e na Ordem dos Advogados do Brasil.

A Ouvidoria do Procon pode ser contatada pessoalmente ou por carta no endereço Rua Barra Funda, 930 – Barra Funda – CEP 01152-000–São Paulo–SP ou pelo telefone 0800-377-6266.

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