Parceria permite uso de tecnologia Google nas escolas estaduais de SP

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O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Educação, estabeleceu uma parceria com o Google que permite o acesso ao estudante da rede estadual paulista às diversas tecnologias aplicadas ao mundo educacional. Uma delas é o programa “Aluno Tutor de Tecnologia Google”, com o qual os jovens poderão ajudar os professores a usar as tecnologias da ferramenta em sala de aula.

Para participar o estudante deve ter 13 anos ou mais, possuir acesso a conta Google, além de selecionar um docente para apoiá-lo no uso das tecnologias. O diferencial é que o aluno não precisa conhecer com profundidade as ferramentas Google. Basta incentivar o professor a utilizá-las em sala de aula. Os participantes ganham certificados Google.

Os estudantes podem acessar os recursos também no celular, reunir contas de e-mail em um único espaço e armazenar arquivos na nuvem, com o Google Drive, que possui armazenamento gratuito e ilimitado.

O acesso é bastante simples: o aluno cria sua conta institucional no Portal da Secretaria da Educação (), seguindo as instruções do site para cada um dos tipos de acesso. No site, a conta Google será exibida no canto superior direito. Caso a conta não estiver visível é possível pedir auxílio do , por email e solicitar a criação da conta Google. É preciso informar no email o nome completo e RA.

 outros detalhes sobre a ferramenta.

Professores e gestores
Para os professores e gestores das unidades escolares há uma série de ações e benefícios como plataformas para ajudar a criar e receber tarefas ou de gerenciamento do calendário escolar.

Do Portal do Governo do Estado SP

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