Para atender com agilidade consumidores que tiverem problemas relacionados com direitos do consumidor durante os Jogos Olímpicos (ingressos, acesso aos jogos, hospedagem, meios de transporte, etc), o Procon-SP lançou um canal de atendimento especial e exclusivo: um para registro das denúncias. .
As reclamações serão analisadas de forma rápida e enviadas as empresas com prazo de resposta mais curto ao Procon, de até dois dias, considerando a excepcionalidade da situação e necessidade de urgência na resolução. Consumidores sem acesso à Internet podem registrar reclamação presencialmente (), ou ainda via telefone 151 (valido para telefones fixos da Capital).
Fiscalização
A Procon-SP também realizará durante a Olimpíada 2016 operações de fiscalização nos aeroportos e rodoviárias e, durante os dias de jogos, na Arena Corinthians, para verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.
Funcionamento do Procon-SP no Poupatempo em Itaquera
Por estar localizado próximo à Arena Corinthians, onde acontecerão jogos de futebol da Olimpíada, a unidade do Poupatempo em Itaquera terá horário diferenciado nos dias das partidas.
10/08 – Quarta-feira
Aberto das 7h às 13h
12/08 – Sexta-feira
Aberto das 7h às 13h
17/08 – Quarta-feira
Fechado
19/08 – Sexta-feira
Fechado
Do Portal do Governo do Estado SP