O ProAc, Programa de Ação Cultural, mantido pelo governo estadual de SP, selecionou projetos musicais de artistas da capital, Bauru, Campinas, Cotia, Sorocaba, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba e serão executados em 2017. As propostas foram escolhidas no concurso de gravação de álbum inédito de canção com apresentação ou circulação de espetáculos.
Além deste edital, já foram anunciados os contemplados de 12 dos 44 editais lançados neste ano: teatro (produção, circulação e primeiras obras), dança (produção, circulação e primeiras obras), artes cênicas(produção e circulação voltado ao público infantojuvenil; e circulação para a rua), festivais de artes I e II, além de circo (produção de número circense). Os demais resultados devem ser divulgados até novembro.
Do folk rock, passando pelo pop, música caipira, MPB a música infantil, projetos musicais de diferentes regiões do estado foram selecionados neste edital, dividido em dois módulos. No primeiro, foram escolhidos seis projetos que terão foco na circulação de espetáculos.
Todos os resultados estão publicados no site da Secretaria da Cultura do Estado ().
Ação
O Programa de Ação Cultural (ProAC), na modalidade editais, tem o objetivo de fomentar e difundir a produção artística em todas as regiões do estado, apoiando financeiramente projetos artísticos.
Do Portal do Governo do Estado SP