O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
AH É DANIEL O NOME DELE
espero que o daniel nao seja cafajeste se for a cris ficará com o alain no final e nao quero isso
ESSE DANILO ATUAL TEM JEITO E CARA DE CAFAJEATE
Não merecia mesmo não. O Gustavo foi muito cruel.
kkkkkkkkkkkkkkk No fundo, ele está desconfiado,mas não quer dar o braço a torcer.
e o neto dela mesmo
Acho que Danilo e neto da Margot nos dias atuais
Ahh eu fiquei com pena de machucarem aquele rostinho lindo dele.?
Agora falando sério, coitadinho ele não merecia isso não.
Ele ficou morrendo de medo foi até embora depois disso. ? kkkk
O q acharam da surra q o Danilo levou ontem? Deu pra se comover com o personagem?
A velha perguntou pro Alain, “e com gente morta vc fala?”
As únicas cenas fofas do Alain é quando ele está com Priscila.
Me dar uma raiva quando Isabel chama Cris de mal caráter,sendo q a mal caráter é ela.
AH TÁ
TB GOSTEI
OH E COMO
Eu sinceramente acho que de alguma forma todos se sentem culpados porque contribuiram para a morte dela. Acredito que tenha sido acidental, se tiver sido o GB e do Eugenio. Se for a Dora, ja acredito que tenha sido proposital, com inveja da amiga. O Danilo talvez se sentisse culpado, pois acredito que muita coisa deve ter passado pela cabeca dele. pode ter pensado que se ele nao tivesse insistido nesse amor, ela estaria com outro, mas viva. Ele estaria destrocado, mas ela estaria viva e teria que se contentar em olhar apenas pra ela. Entao como nao se sentir culpado? Como nao achar que essa luta tenha feito ela morrer. Do que adiantaria falar que nao tinha sido ele, se ela ja nao estaria mais ali com ele. Ela morrendo é como se ele tambem tivesse morrido, e acredito que por isso ele morreu um tempo depois. Sinceramente, como ja havia dito, até que estou conseguindo suportar um pouco mais o Alain, mas quem de nós nao teria a mesma atitude que ele, se o seu companheiro/a dissesse que viaja no tempo? Eu teria!!!! Achando a pessoa louca e que precisava de ajuda. Talvez nao exteriorizasse, mas que acharia, acharia. Mas também tentaria abrir um pouco mais a mente para tentar entender o que estava se passando, e isso é coisa que ele nao faz. As pessoas dizem aue o Danilo nao é ideal porque nao parece real. O problema é que estamos vivendo num mundo tao sinico em que alguns valores estao sendo desvalorizados, em que todo mundo quer obrigar o outro a aceitar a sua forma de ver as coisas, que fica ,meio dificil achar que existem pessoas assim. Queremos aquela adrenalina, o dito ciume para nos sentirmos amadas, esquecendo que isso a longo termo pode nos deixar inseguros e que pode ser sinonimo de outros problemas. Aquela cena do Alain nao querendo deixar a Cris sair, parecia tao inocente, mas eu nao gostei. O que teria acontecido se ela nao tivesse achado a folha do diario??? Enfim, quero muito ver a que vem o Daniel para poder torcer por ele e pela Cristina.
Finalmente ela vai se livrar desse mala!????
Ahh nem me fale esse Flávio tá bem chatinho ultimamente.
Me surpreendeu a atitude do Americo. ??