O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
Não, na hora q ela foi levar o buquê de flores ela pegou o celular e começou a gravar a conversa da Margot e da Cris sem que ninguém à veja.
Isabel falando,essa casa xexelenta,eu lembro da Silvia diva kkkkkkkkkk esse sofa xexelento kkkkkkkkkkkk
E QUEM SABE
JOCE É GALINHA E PAPA ANJO
IRMÃS ZEZE E ABIGAI SAO UMA ONDA, FLAVIO ESTÁ INSUPORTAVEL COM ESSE CIÚME DA ANA COM AMÉRICO
TADINHO DO MAURO SERA QUE ESSAS PREVISÕES DA DONA ZEZE SAO BATATA MESMO KKKKKKK
AMÉRICO ESTÁ QUERENDO MUDAR MESMO FIQUEI FELIZ QUE ELE ENTREGOU PRO PADRE O DINHEIRO DA DOACAO O CHEQUER DE DEZ MIL
A ISABEL COLOCOU UM ESCUTA NO BUQUÊ DE FLORES DA MARGOT
ISABEL TAO BOAZINHA DOIDA PRA SE LIVRA DA CRIS KKKKKK
O FILHO DA MARGOT MORREU MAIS TEM O NETO QUER CUSPINDO E ESCARRADO A ELE
kkkkkkkkkkkkkkkk
Ela falou amor do passado, será que é de outra vida?
Acho q uma hora dessas,Lenita vai acabar gravando Izabel falando q é a blogueira misteriosa q difama Cris e vai mostrar pra Alain.
Amanhã não perco por nada.Finalmente Cris vai chutar o balde, abandonar o filme e dar um pé nas nádegas do Alain. Já estava na hora dela fazer isso.
Entendi. E sobre o capítulo ao qual vc se referiu, foi realmente emocionante. Américo é um personagem intrigante, oras ele decepciona,oras emociona. Vamos aguardar.
Sobre as cenas da Margot, não sei o q dizer,só sentir.
Paty está começando ter ciúmes do Hugo.
MARIANA FALANDO PRO MAURO QUE ELE LHE PERDEU NÃO SE PODE PERDE OQUE NUNCA TEVE
FOI MESMO
Kkkkkkkkkkk
Né. Só em novela mesmo para acontecer isso ? Kkkk.
Nossa, pouquíssima coisa do Daniel no novo resumo. A enrolação dessa novela não vai acabar nunca??