O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
é estranho mesmo! :o
tomara!
não vejo a hora de começar as cenas deles! <3
tomara que o alain perdoe a isabel!
e o alain parece que não gosta da menina! rs
ainda mais, se ele não for o assassino!
tinha amiga e era muito legal! <3
muito príncipe! <3
semana que vem já tem #junilo! ?
Tbm acho. Só achei estranho ela ter mandado a chave pelo menino. Mas a forma q ela falou c Cris, deu a entender q ela é um espírito.
Ela disse,” eu encontro vc”.
Eu ainda não entendi como as fotos sumiram. O celular não tem senha talvez, porque o Alain já mexeu quando ela dormia (ou talvez ele saiba), mas daí um espírito apagar as fotos? É estranho
a senhora deve ser um espirito tambem
Nunca duvidei disso. E cheguei a pensar q aquela senhora guardiã da chave tbm seria um espírito.
Tem alguém aqui q aposta na Dora como a assassina e eu duvido q tenha sido ela,mas daí fico pensando na ingenuidade q Cris tá desenvolvendo em relação à Isabel dando indícios de q vai acreditar q ela é uma boa pessoa. Do mesmo jeito,no passado ela acreditava em Dora. Daí fico pensando, “e se foi ela mesmo q matou a Júlia?”
Eu sei,amiga. Só tô lembrando q às vezes os autores deixam passar esse detalhe,como no caso de Escrito nas estrelas.
Tbm acho q esse medo q ela tem do pai não é à toa.
em alem do tempo quando o felipe encontrou o pedro sentiu uma dor no peito do lado que foi atingido pela espada
oi gente. gostando da nova novela? recomendam?
Oi gente! Gostando da nova novela?
Acabei de ler essa notícia o André vai aparecer conversando com o Vicente em um banco de praça.
Verdade, infelizmente é mais comerciais do que novela.