O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
o que deve ter ajudado a dora a separar a julia do danilo
logan discordo! primeiro porque cris e alain não agradou o público e além disso tem aquilo que te marquei no comentário acima!
o andré vai dizer que o perdoou. ou seja, ele é “aquele homem” que o menino se referia para a julia!
começou as brigas logo eles se separam e ela conhecerá o pedro
sabe que nao gostei de amor eterno amor por causa do gabriel braga nunes cara arrogante e chato
amiga olha! @alineguizan:disqus
ele é muito rancoroso
amiga peguei nojo dele!
a novela é igual alem do tempo só mudaram os nomes dos personagens
esse momento é seu @Logan888:disqus! rs
Espelho da Vida: Alain conta sobre seu encontro com André e irrita Cris
Nos próximos capítulos de Espelho da Vida, Alain (João Vicente de Castro) acabou tendo um encontro com André (Emiliano Queiroz) ao visitar o tumulo de seu avô, no cemitério de Rosa Branca. O rapaz não havia contado para a noiva, mas entregará tudo assim que Cris (Vitória Strada) acordar de um sonho.
Cris está sentando na cama, ainda zonza após um sonho. Alain enfim, acorda logo depois. “A rosa… branca. Meu Deus…!”, diz Cris, comovida ao pegar a rosa ao mesmo tempo. Ele se preocupa e pergunta o que houve. Ela conta parte do sonho e ele resolve falar sobre seu encontro e uma conversa com André. “O André?! Falou com você?! O que ele disse, Alain? Por que não me contou?! O que ele queria? Mandou algum recado pra mim?”, dirá Cris atônita. Porém, Alain em síntese, comenta que não gostou do jeito que o senhor falou com ele.
Indignada
Logo depois veremos a cena da conversa entre André e Alain. “Me deu uma raiva danada da intromissão do cara… que negócio é esse de me perdoar, ele nem me conhece! Na hora nem me liguei que podia ser o tal André.”, dirá Alain. Mas, cris fica irritada ao saber que o noivo foi grosso com André. “Calma… só pedi pra ele me deixar em paz. Eu tava perturbado, Cris, lembrando do meu avô. Só depois que vi a rosa perto de mim é que saquei que era o “seu velho.”, concluirá Alain, que posteriormente diz que acabou jogando a rosa fora. “Não tou acreditando. Por que você não me contou isso antes? Essas rosas são tão… especiais!”, diz Cris indignada, que joga o travesseiro nele e sai da cama.
Espelho da Vida é uma novela de Elizabeth Jhin, escrita com Duba Elia, Renata Jhin, Wagner de Assis e Maria Clara Mattos, e tem direção artística de Pedro Vasconcelos, direção geral de Claudio Boeckel e direção de Luis Felipe Sá, Rafael Salgado e Tande Bressane.
Fonte: https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/capitulo-da-novela/2018/10/espelho-da-vida-alain-conta-sobre-seu-encontro-com-andre-e-irrita-cris
idem agora sim temos um casal de protagonista
ninguem
nao o alain nao é o danilo , o pedro é o danilo e o alain é o gustavo bruno mesmo
sim, a história do alain é com a isabel e a filha! com a cris, são só dívidas mesmo!
idem! ?
concordo plenamente!
a cris ficou mais linda do que já é! <3
eu acho que sim, mas não torço por eles na novela! rs
Eu acho que Alain e Danilo. A autora vai dar a surpresa mais tarde. Como na novela Amor amor eterno. Ninguem se imaginaba que Miriam era Eliza.