O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
Verdade, sem ao menos planejar nada ele conseguiu se aproximar da filha.
ja chegou roubando o protagonismo do alain
já assistir varias novelas que os que eram considerados protagonistas nao ficaram juntos essa vai ser mais uma se a autora tiver juizo
Tudo pode acontecer, o importante é que nos divertimos comentando. Eu só espero que o final seja algo que ninguém está esperando
???
A impressão q eu tenho é q Gustavo estava tão obcecado pela Júlia q jurou a si msm q ficaria c ela nem q fosse em outra vida. Ele(Alan) gosta msm da Isabel, então essa fixação dele c a Cris é como se fosse uma obrigação q o subconsciente dele carrega de ficar c a Júlia.
O Encontro de Julia e Danilo saiu faíscas.
O problema o casal Cris e Alan é q a autora não construiu uma história pra eles.Não há química entre o casal. A maioria dos casais q iniciam assim juntos nas novelas, não terminam juntos.
parece que é espero que nao mudem a novela por causa desse suposto namoro entre eles
FOI MESMO
kkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkk
sim como a melissa! a isabel é o pedro da vez! rs
como a melisssa quem sabe né
no inicio deve armar com a isabel, mas no final deve cair na real!
ajudar isabel a separar a cris do pedro será ou pode ser que ele se redima e proteja cris da isabel
o que deve acontecer no presente também!
sim o joao é o protagonista mais nao o par definitivo da vithoria strada
nao aguentei ver essa novela eu vi escrito nas estrelas e alem do tempo e estou vendo espelho da vida pelo globo play
Isso é o que todo mundo pensa, porque todo mundo é o mesmo que no passado.Mas lembre-se que Margot disse que às vezes as pessoas voltavam como a mesma pessoa ou como um membro da família ou amigo alguém próximo no sempre no mesmo corpo. A autora não será tão óbvia para trazer de volta a todos no mesmo corpo. Há algo que ela está guardando para mais tarde. No final João e o principal protagonista.
mas ele era menos pior que o personagem do carmo dalla vecchia!