FGV estima alta de 0,78% do Produto Interno Bruto de janeiro para fevereiro

2555

O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).

O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.

Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.

Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.

PIB vem apresentando recuperação

A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.

Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.

O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.

Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017

2555 COMENTÁRIOS

  1. Se tudo isso tiver acontecido mesmo sua mãe está certíssima nenhum dos dois merecem o amor da Júlia/Cris.

  2. Gente Cris /Julia Danilo/Pedro são almas gêmeas tudo que acontece no passado se repetirá no presente não conseguiram viver o amor na outra vida pra viver nessa o personagem do Alain não e vilão e dúbio nessa vida veio pra se redimir mais n e o amor da Cris e sim o Danilo tá obvio que Cris e Pedro vão fica junto e simples e básico e bem jhim mesmo kkk

  3. na epoca era comum isso das moças de familia engravidarem sem estarem casadas e os pais ou mandavam os bebes para longe ou fingiam quem eram os pais do bebe e criavam como se fossem irmaos das maes biologicas

  4. espero sinceramente que a autora nao force a barra para a cris ficar com o alain sabendo que o publico nao curti o casal

  5. só se o andre nao for filho da julia com o danilo e for filho da dora com o danilo

  6. eu prefiro que a autora arrume outro par para a cris o se o pedro for vilao o alain que fique sozinho

  7. Minha mãe fala q se Gustavo envenenou tanto Danilo ao ponto dele matar a noiva e se ele a matou, q nenhum dois dois merecem ficar com ela. ISSO FOI MINHA MÃE Q FALOU.KKKKKKK

  8. Agora fico pensando, se realmente foi o Danilo q matou a Júlia, a armação foi braba.
    Na sinopse de Gustavo, fala q ele envenenava o relacionamento. Q ele fingia q era amigo do Danilo e envenenava ele contra ela. Imagine o q ele aprontou pra Danilo chegar ao ponto de matá-la?

  9. Eu também já pensei em André ser filho do Dan com a Júlia, mas como?
    Pq Margot falou c ela q eles não tiveram filhos. A menos q os pais dela ocultaram isso pra evitar um escândalo.

  10. assim eu acho que num é que ele odeia ela, ele vê ela como prova viva da dupla traição que ele sofreu, então ele cria meio que uma certa repulsa pela Priscila, mais eu ví que depois ele e ela vão se gostar muitoooo

  11. bom nas cenas do casarão ela tinha acabado de conhecer os dois, então delas pra a cena do tiro houve alguma passagem de tempo e o cabelo dela cresceu, ou pode ser o penteado ja que os cachos diminuem o tamanho real do cabelo quando não são naturais.

  12. Eu acredito que seja assim o João Vicente na vida passada sendo o Gustavo Bruno é o assassino é o vilão e o Rafael Cardoso como Danilo vai ser o mocinho que foi acusado injustamente.
    Já na fase que a historia ocorre acho que o joão Vicente o Alain vai ser o mocinho e o Rafael Cardoso o Pedro que é o Danilo da outra vida vai ser o vilão dessa historia.Para min nessa fase agora o Pedro vai se apaixonar pela Cris e vai se juntar com a Isabel para separar a Cris do Alain.
    Já na vida passada o Gustavo Bruno(Alain) vai se juntar com a Dora(Isabel) para separar o Danilo(Pedro) e a Julia (Cris) e o Gustavo Bruno no final vai matar a Julia e botar a culpa no Danilo.

    Vamos construir vida passada e Presente:
    vida passada:
    Danilo e Julia(mocinhos)
    Gustavo Bruno e Dora(vilões)
    presente:
    Alain e Cris(mocinhos)
    Pedro e Isabel(vilões)
    Vamos esperar para ver se vou acertar o meu palpite

  13. Isso sim só que acho que o papel pode se inverter e na fase da Cris como Julia o Alain que vai ser o gustavo Bruno é o vilão e Danilo o mocinho.
    Já na historia da Cris acho que o Alain vai ser o mocinho e o Pedro que é o Danilo da outra vida vai ser vilão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui