O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
pois é o casal principal da novela nunca foi cris e alain
Né?
Tô ansiosa pra ver logo esse beijo.
Agora ficou claro q Jhin tá desenvolvendo o verdadeiro casal principal da novela.
tu viu eles ja vao se beijar e o gustavo vai mostrar que nao presta
Muito criativa!
Olhe essa observação,perfeita do q está acontecendo.
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwi2ytb9vJPeAhUHjZAKHfKfDtMQqUMwAHoECAEQBQ&url=https%3A%2F%2Fobservatoriodatelevisao.bol.uol.com.br%2Fcritica-de-tv%2F2018%2F10%2Fapesar-da-lentidao-espelho-da-vida-tem-historia-de-amor-original&usg=AOvVaw1MAV0yK-kY0I8vg9FnfH6B
será qual vai ser a profissão dele?
simmm! <3
sim, mas eu estou considerando as páginas do diário arrancadas!
Eu cheguei a pensar q ele fosse irmão da Júlia.
Pois é.
leu que a cris vai descobrir que o gustavo bruno foi o pivo da morte da julia
Bruce Wayne, faz sentido tbm o q vc falou.
Danilo começou bonzinho, mas se ele chegou a matar a amada é pq ele se transformou numa pessoa ruim…Talvez ele tenha morrido com ódio e voltou c ódio.
Gustavo era o vilão, mas talvez apesar de envenenar o Danilo contra a Júlia, não imaginou q ela teria esse fim. Então deve ter passado os restos dos dias amargurado, culpado e triste. Talvez por isso, possa ser q ele tenha entrado nessa vida, ainda c esse propósito, consertar o erro,te r o perdão da Júlia e etc.
O problema é q o Alan não convence como mocinho, a forma q ele fala c as pessoas, principalmente com Cris, não agrada. Se ele realmente for o mocinho, a autora vai ter q trabalhar muito no personagem dele pra o público simpatizar c ele.
Então Rafinha Boyer. Tem uma parte do diário q foi arrancada. Deve ser uma parte bem triste. Levando em consideração ao q vc falou sobre André ser filhos dos dois, será q ela e Dan romperam o noivado e ela se “casou” com Gustavo estando grávida do Danilo?
André dizia pra ela voltar pq aquele homem era ruim. Gustavo foi o último dono do casarão. Então talvez eles tenham se casado.
Só q se a história for essa, não faz sentido o pai dela tê-la matado.
Só q me lembrei q na história e no diário falam de”noivos”. Então esqueça o q eu disse. Acho q Júlia não se casou.kkkkk
Tô só tentando encaixar André na história.
voces sabem quando a novela acaba
Tbem pensei em tudo isso. Mas não sei pq tenho na cabeça que são vidas diferentes. Como se ela tem esse carma há várias vidas. Sei lá….. rssrs
E obvio que não foi o Danilo nem Alain
Alain protagonista não mocinho diferenças
ele acabou de sair de um vilao nao tem logica ele ser vilao pela terceira vez em tao pouco tempo
E será Danilo e amor de Julia de outras vidas como nessa será diferente
nao vai infelizmente
Da onde tiram isso que o personagem do Rafael será vilão? A única vilã da novela e a Isabel