O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
pelo o que eu li o ator que fará o pedro adulto ainda nao foi escolhido pode nao ser o rafael cardoso
Obrigada :)
eu acredito que daqui uma ou duas semana já que cris vai começar a investigar o passado da julia
quando vai começar as cenas #junilo? <3
eu acho que vai ser ele mesmo! <3
esse casal tem quimica dois gauchos lindos e talentosos
torcendo pra ser o rafael cardoso
Vitória e Rafa na coletiva da novela! ?
https://uploads.disquscdn.com/images/0ab03c9aebfd37139ee2640d5b0f43ccf09af24570dd523817af1ba53a32f2a1.jpg
entendi!
verdade!
E terminou preso depois daquele acidente do show
Bjs Diego
Essa não estou assistindo. Só estou de passagem.?
Bjs Diego
eu lembro e ainda fez par com a alinne!
oi di! que bom te ver aqui! está vendo a novela também?
Ele fez o vilão Lázaro em Rock Story.
Bjs Diego
Olá@disqus_4sCht8HlgT:disqus ????
Bjs Diego
Olá @rafinhacomenta:disqus ???
Bjs Diego
@alineguizan:disqus
QUEM SERÁ PEDRO? rsrsrs
Margot (Irene Ravache) tem um filho desaparecido em “Espelho da vida”, novela de Elizabeth Jhin. Nos próximos capítulos – quando Vicente (Reginaldo Faria) já tiver morrido -, ela aparecerá pedindo que ele lhe envie algum sinal e perguntará sobre Pedro, que se perdeu quando ainda era criança.
Mais adiante, será revelado que o garoto sumiu quando tinha 5 anos sem nenhum documento. Depois disso, Margot nunca mais conseguiu uma notícia sobre o paradeiro dele e acabou desistindo de procurá-lo.
Fonte: Patrícia Kogut
logo pelas chamadas, já tinha simpatizado com ela! <3